quarta-feira, 8 de julho de 2015

Rapidinhas – CONFIANÇA E SERGIPE

O presidente do Confiança, Luiz Roberto, via rede social, disse: no momento, nem ele, nem a atual diretoria, pensam em renunciar o cargo. Menos mal! Por outro lado, Luiz esclarece que a renda do jogo contra o Vila Nova (R$ 106.566 – sendo parte dela destinada para outros fins, caso do pagamento do trio de arbitragem) – dá para pagar o salário dos jogadores (que esperam receber até sexta-feira). E complementa: “mas outras dívidas ficarão em aberto”. 

Mais um baiano apita o jogo do time proletário, que joga neste sábado, 11, às 16h, na Arena Batistão, pela sétima rodada da chave A do Campeonato Brasileiro da Série C. Cosme Iran Sabino Araújo será o árbitro nesta partida, em que o Confiança, sétimo com 6 pontos, encara o Fortaleza, líder com 16. Os assistentes serão o também baiano Alberto Tavares Neto e o sergipano Aílton Farias da Silva. Esta partida não terá transmissão da TV Brasil, detentora dos direitos de transmissão dos jogos da Série C. 

Para esta partida, o técnico do Confiança, Betinho, faz os últimos ajustes na equipe. Hoje, feriado pela Emancipação Política de Sergipe, o time foi treinar em Carmópolis, no Estádio Desportista Fernando França, o “Franção”, pois o campo do Sabino Ribeiro foi castigado pela chuva na capital. A equipe terá o retorno do volante Richardson, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Vila Nova. Além disso, o técnico Betinho deve colocar dois atacantes – provavelmente Leandro Kível e Diego Ceará – visando fortalecer o meio de campo. 

O Confiança apresenta amanhã, às 15h, em coletiva de imprensa na Arena Batistão, quatro dos seis reforços prometidos visando a Série C. São eles: Dimas (lateral-direito), Felipe Lima (meia), Rômulo e Wellinton (atacantes). Eles chegam após parceria do clube com o Vitória-BA. Dentre os nomes não citados, o zagueiro Matheus Salustiano, revelado nas categorias de base do clube baiano, já chegou. Lateral-esquerdo Mauri ainda não chegou. 

A Federação Sergipana de Futebol não atualizou a tabela do Campeonato Sergipano Sub-19: nem do jogo do Sergipe, realizado hoje à tarde, nem da partida do Confiança, adiada por conta da chuva que prejudicou o gramado do Sabino Ribeiro. Sobre a partida do Sergipe, já eliminado, que enfrentou o Socorrense, com chances, no Wellington Elias: 2 a 2, em jogo do grupo B. Resultado que tirou a possibilidade do Socorrense de brigar pela vaga no último jogo, contra o líder e invicto Lagarto, no próximo sábado...

O time sub-19 do Confiança já sabe onde e quando vai jogar: será nesta quinta-feira, 9, às 15h, no Estádio Desportista Fernando França, o “Franção”, em Carmópolis. A equipe enfrenta o Estanciano, em jogo que pode confirmar a classificação da equipe para a próxima fase do torneio. O jogo será válido pelo grupo B, que tem o líder Itabaiana com 10 pontos, seguido do Confiança com 9 e Estanciano com 7. O Amadense, pior equipe do campeonato, não pontuou. 

Se o Sergipe vai mal em campo, fora dele realiza mudanças. Com a alteração do estatuto do clube, o time terá dois vice-presidentes. Na noite de ontem, no Sindicato dos Engenheiros, zona sul da capital, Ramon Barbosa foi nomeado, pelo presidente Silvio Santos, como o primeiro vice do Sergipe. Assim, ele deixa a presidência do conselho fiscal para ficar responsável pelo futebol amador e profissional do Mais Querido. No clube, foi diretor de futebol e das categorias de base. Até 2010, na gestão do falecido Antônio Soares da Mota, o Motinha, assumiu a vice-presidência.

Nenhum comentário: