terça-feira, 16 de agosto de 2016

Brasil vence França e vai às quartas no vôlei masculino



No mesmo dia em que Thiago Braz superou um francês para levar um histórico e surpreendente ouro olímpico no salto com vara, o vôlei masculino não poderia fazer feio diante da França. E não fez!  Afinal de contas, o jogo era de vida ou morte para ambas equipes. 

O time de Bernardinho venceu os rivais por 3 sets a 1 (25-22, 22-25, 25-20 e 25-23) e se garantiu nas quartas de final ao terminar em quarto no grupo A. O adversário será  a Argentina, líder do grupo B. 

O JOGO
Com a vitória do Canadá sobre a Itália minutos antes, Brasil e França já entraram em quadra sabendo que, quem perdesse, seria eliminado precocemente ainda na primeira fase dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Por isso, o jogo foi tenso do começo ao fim. Foram raríssimos os momentos em que uma seleção conseguiu abrir vantagem de mais de três pontos. 

Mas a partida no Maracanãzinho tinha um diferencial: o Brasil contou com o apoio da torcida, que "jogou" com o time nos momentos mais tensos da partida. Resultado: classificação para a próxima fase e eliminação dos franceses. 

Nenhum comentário: