terça-feira, 23 de agosto de 2016

Colégio Master é campeão da 2ª etapa do Circuito de Natação Escolar

A piscina olímpica da Universidade Tiradentes (Unit) foi palco, na manhã do sábado, 20, da 2ª etapa do Circuito de Natação Escolar, evento que integra o programa de parceria entre a Universidade Tiradentes (Unit) e a Agitação Esportes, instituição referência em natação.

E das escolas participantes, o Máster se sagrou campeão com um placar apertado: 1020 pontos conquistados, contra 1010 do Coesi, o vice-campeão. O Jardim Escola Espírito ficou em terceiro com 806 pontos. 

Quinhentos atletas que integram a faixa etária de 6 a 12 anos, jovens oriundos de mais de 40 unidades de ensino da capital sergipana e também dos estados de Alagoas e Bahia, participaram desta etapa do Circuito.

A iniciativa, que acontece há 13 anos sempre com o propósito de estimular a prática da natação, já revelou diversos atletas, alguns deles considerados os melhores do Brasil na modalidade. 

“Usamos esse evento como uma forma de socialização e de estímulo a iniciação às competições esportivas para essas crianças”, salienta Walter Thiessen, um dos organizadores do Circuito de Natação Escolar. Walter lembra que haverá mais duas etapas classificatórias até a grande final que acontece no próximo mês de outubro.

Revelação de um dos circuitos já realizados pela Agitação, Polyana Brasil, aluna do Colégio Amadeus, começou a treinar com nove anos e hoje, aos 12, acumula o título de melhor do Norte e Nordeste em várias competições.

Nenhum comentário: