quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Com preparação em Sergipe e ouro no peito

Dmitriy faz bonito na natação (Foto: Rio2016)
O Brasil ainda não conseguiu a medalha de ouro na natação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mas parte dos brasileiros que torcem pelo sucesso da nossa natação tem lá seus motivos para dizer que aqui é cenário ideal para a preparação de equipes estrangeiras. Principalmente quando estes atletas competem nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Sendo assim, só temos a lamentar ao saber que os primeiros medalhistas olímpicos na natação são estrangeiros – alguns podem até não achar! E, na noite de hoje, no Estádio Aquático Olímpico, dos estrangeiros que subiram no lugar mais alto do pódio, destaque para o nadador do Cazaquistão, Dmitriy Balandim.

O cazaquistanês, que ficou em Sergipe por uma semana e realizou os treinamentos na piscina de 50m do Parque Aquático Zé Peixe, foi ouro nos 200m peito, chegando com o tempo de 2min07s46. Dmitriy ficou a 24 milésimos de estabelecer o novo recorde olímpico da prova, recorde que, atualmente, pertence ao japonês Ippei Watanabe.

O primeiro lugar é digno de parabéns para quem luta e se esforça por isso. E o primeiro lugar do cazaquistanês é fruto de que a preparação do atleta em solo sergipano deu certo. Só achávamos que essa medalha fosse parar em peito de nadador brasileiro que, pelo que parece, competem para sentir o gostinho de ter disputado os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Nenhum comentário: