segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Em casa, Confiança fica no 1 a 1 com o ABC e volta ao Z-2 - PARTE 2

Em primeiro tempo movimentado, o Confiança soube trabalhar a bola e envolver o adversário. Aos dois minutos, Thiago Silvy recebeu na área, dominou no peito e soltou a canhota por cima do gol. Aos seis, Caíque cruzou rasteiro para a área, Hygor apareceu livre e chutou por cima da meta adversária. 

Mas o Dragão perdeu o controle e deixou o ABC gostar do jogo. Aos 11 minutos, em falta de longe, o experiente Lúcio Flávio ajeitou para Cleiton que chutou rente ao gol. Aos 22, Lúcio Flávio cobrou falta com perfeição e acertou a trave de Junior Beliato. 

O susto durou pouco. Pois, em mais uma investida da equipe proletária, o placar foi inaugurado. Após cruzamento da esquerda, Mimica cabeceou para o meio da área. Sozinho, Thiago Silvy chutou firme e abriu o placar: 1 a 0.  

Empolgado, o Confiança tentou marcar o segundo, em instante que a torcida ficou na bronca com o atacante Leandro Kível. Aos 39 minutos, Caíque recuperou bola perdida na esquerda e chutou no canto: Jota salvou. Aos 41, Rogerinho lançou Leandro Kível. O camisa 9 ficou livre na cara do gol, chutou cruzado e Jota deu rebote: a zaga afastou o perigo. 

Na volta para o segundo tempo, o técnico proletário decidiu mexer: tirou Leandro Kível e colocou o volante Lucas Gomes.  Mudança por se irritar com o desempenho do camisa 9 no primeiro tempo e nos outros jogos¿ Ou foi para reforçar a marcação no meio de campo da equipe¿

De certo, o Confiança deixou o ABC jogar nos primeiros minutos. E, num lance duvidoso, sofreu o empate. Aos 7 minutos, Jones Carioca recebeu na área. A zaga do Confiança pediu impedimento, negado pela arbitragem. Jones aproveitou o momento e chutou no canto para empatar a partida: 1 a 1. 

Quatro minutos depois, o técnico Roberto Fernandes decidiu tirar um meia e colocar um homem de área: sacou Felipe Cordeiro, lateral improvisado no meio, e marcou a estreia de Hudson. Algo estranho nisso¿ 

O Confiança seguiu na tentativa. Aos 10 minutos, após cruzamento para a área, Felipe Cordeiro desviou de cabeça e mandou para fora. Aos 31, Mimica fez boa jogada pela direita, cruzou e a zaga afastou parcialmente. Hygor pegou a sobra e a bola quase entrou. 

Desta feita, o nervosismo atrapalhou o Confiança. E o ABC incomodou. Aos 39 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta com perfeição e Junior Beliato espalmou o perigo. Três minutos depois, Caio Mancha chutou firme e Beliato espalmou mais uma vez. 

O jogo ficou dramático. O árbitro carioca, Philip Georg Bennett, deu oito minutos de acréscimo devido a cera provocada pelos visitantes. E no último minuto do tempo acrescido, quase veio a vitória do Confiança. Aos 52, Cascata fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro da linha de fundo e Radar chutou firme: o zagueiro Léo Fortunato tirou em cima da linha antes do árbitro decretar o fim de jogo.

Nenhum comentário: