sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Olimpíadas: O que você não pode perder no sétimo dia de competições



A "super-sexta" dos Jogos Olímpicos Rio 2016 tem várias atrações: tênis, judô, natação, futebol feminino, basquete feminino, boxe, handebol, vôlei de quadra feminino, vôlei de praia feminino e a marcha atlética abrindo as provas de atletismo. 

 No judô, acontece o último dia de disputas, com a categoria pesado: entre os favoritos no tatame estão o francês Teddy Riner, dono de oito títulos mundiais, e os brasileiros Rafael Silva e Maria Suelen.

À noite, o Complexo Aquático terá a final dos 50m livre. Vamos ficar na torcida com o brasileiro Bruno Fratus. Quem também tem confronto decisivo esta noite é a Seleção Feminina de Futebol, que enfrenta a Austrália por uma vaga na semifinal da competição.

O CARA DO JUDÔ
Hoje acontece as disputas pela categoria peso pesado. Oito vezes campeão mundial, o francês Teddy Riner é o forte candidato. O atleta entra em ação a partir das 10h atrás do bi olímpico. As finais estão marcadas para às 15h30. O Brasil tem boas chances de pódio, com Rafael "Baby" Silva e Maria Suelen. 

COMEÇA O ATLETISMO
Modalidade mais nobre do programa olímpico, o atletismo começa hoje, com provas no Estádio Olímpico e na Arena Pontal. Para o Brasil, a principal prova está na Arena Pontal, às 14h30 com os 20km da marcha atlética. Caio Bonfim é o brasileiro com chance de medalha.

DEPOIS DO SUSTO
Após sofrer para vencer a Austrália, o time de basquete dos EUA joga, nesta sexta-feira, 12, contra a Sérvia, pela quarta rodada do grupo A, chave do Brasil. Além de vencer a Austrália, as norte-americanas passaram fácil pela China, na estreia, e Venezuela, no segundo jogo. O duelo contra às sérvias será às 19h, na Arena Carioca 1

O MAIS RÁPIDO
As finais da natação começam às 22h e, na programação, teremos a final dos 50m livre masculino: será o momento de decidir quem é o homem mais rápido da piscina. Acontecerá, também, a final dos 100m borboleta, com a presença de Michael Phelps.

PARA GARANTIR LUGAR NO PÓDIO
No boxe masculino, pela categoria até 60kg, Robson Conceição entra no ringue pelas quartas de final. Robson encara o uzbeque Hurshid Jojibaev. E, se passar garante, ao menos, a medalha de bronze. O duelo acontece às 12h45, no Riocentro. 

RUMO À SEMI
Primeira colocada do grupo E, a Seleção Feminina de Futebol enfrenta a Austrália, terceira do grupo F,  por uma vaga na semifinal da competição. Será o duelo das brasileiras contra o time algoz da Copa do Mundo do ano passado. O confronto será às 22h, no Mineirão. 


SURPRESA
A Seleção Feminina de Handebol joga a quarta rodada do torneio contra Angola, uma das boas surpresas da competição. Detalhe: as equipes possuem, até o momento, o mesmo retrospecto: duas vitórias e uma derrota - ambas perderam na quarta-feira, 10. O duelo é às 9h30, na Arena do Futuro. 

A QUARTA NA QUADRA
A Seleção Feminina de Vôlei busca a quarta vitória na competição. Após vencer Camarões, Argentina e Japão, todos por 3 sets a 0, o time de José Roberto Guimarães busca se manter invicta contra Coreia do Sul. A partida será às 22h35, no Maracanãzinho.

É PRA VALER!
Começa, nesta sexta-feira, a fase de mata-mata do vôlei de praia. Às 11h, Bárbara e Ágatha jogam com as chinesas Wang e Yue, enquanto às 16h Larissa e Talita jogam com Borger e Bruthe. As partidas acontecem em Copacabana.

Com informações do Globoesporte.com

Nenhum comentário: