sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Singela homenagem

Neste sábado, 20, acontece a primeira final do Campeonato Sergipano Sub-19 de Futebol entre Itabaiana e Estanciano. Já classificados para a Copa São Paulo de Futebol Junior 2017 – por chegarem onde chegaram – os clubes buscam conquistar, para sua cidade, o troféu de campeão.

O primeiro jogo da decisão acontece amanhã, às 15h, no Francão, em Estância. O jogo de volta será no domingo, 28, às 9h, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana, com transmissão ao vivo da TV Atalaia.
Seja ele bonito ou feio, o que está interessando para as equipes é levar e fazer a festa. E para que a taça não fique “em branco” (destaque nosso), a Federação Sergipana de Futebol resolveu prestar uma singela homenagem aos médicos que contribuem e contribuíram com o futebol sergipano.

Sendo assim, a entidade máxima do futebol sergipano decidiu, na manhã de hoje, que o troféu de campeão levará o nome do Dr. José Marconi Ramos, que possui uma ligação muito forte com o Sergipe e há tempos presta serviços ao clube da capital.

Para o troféu de vice-campeão, decidiram homenagear Luiz Alberto de Pádua, que já trabalhou nos três grandes clubes sergipanos: Sergipe, Confiança e Itabaiana. Em poucas palavras, o médico  disse, via Facebook: “Feliz pelo reconhecimento”

Homenagear os profissionais da saúde é importante, assim como de outras categorias profissionais. Mas, Confiança e Sergipe estão na final? Cadê o nome do atual médico de Itabaiana e Estanciano – este último nem citado foi?

E no dia 28, se comemora o Dia dos Bancários. O presidente da FSF, Milton Dantas, é bancário licenciado e diretor do Sindicato dos Bancários de Sergipe. Nenhuma homenagem no dia 28, data do segundo jogo da decisão do Sub-19?

Nenhum comentário: