quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Vôlei Masculino: Brasil bate a argentina e vai à semifinal




O Brasil está em mais uma semifinal olímpica. Desta vez no vôlei masculino. Depois de muito sofrimento na primeira fase, com duas vitórias e duas derrotas (no último jogo da primeira fase, venceu a França por 3 a 1 em jogo que valia a classificação para um, e eliminação para outro, na fase final), os comandados de Bernardinho não tiveram vida fácil, mas conseguiram despachar a ‘freguesa' Argentina com uma vitória por 3 sets a 1 (25-22, 17-25, 25-19 e 25-23). A vitória garantiu, pela quarta vez consecutiva, um lugar entre os quatro melhores dos Jogos Olímpicos.

O triunfo era uma espécie de vingança por conta dos Jogos Olímpicos de Sidney 2000. Afinal de contas, mesmo sendo freguesa, a Argentina era a última responsável por tirar o Brasil de uma semifinal dos Jogos, já que, em Sidney, os hermanos ganharam o confronto contra os brasileiros nas quartas de final.

Agora, o Brasil terá outro adversário para se vingar. Outra revanche: a Rússia. O jogo é uma espécie de reedição dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando os russos derrotaram o time de Bernardinho por 3 sets a 2 e ficaram com o ouro. 

Nenhum comentário: