quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Botafogo: 100% de aproveitamento; Boquinhense não sabe o que é vencer

Na quarta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, aconteceu a segunda rodada do Campeonato Sergipano de Futebol Série A-2. Assim como na primeira e nas próximas rodadas, todas as partidas acontecem no interior do estado, mesmo com o campeonato tendo um time da capital: Aracaju. A equipe aracajuana, que completou ontem 12 anos de fundação, decidiu mandar seus jogos em Maruim. 

Ao término da segunda rodada, o Botafogo de Cristinápolis se consagra como a grande surpresa do certame que classifica duas equipes para a divisão principal do Sergipano. O Bota venceu duas partidas, se mantém na liderança do grupo A com seis pontos e é a única equipe da Segundona com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o time de Boquim ainda não venceu. 

Na tarde de ontem, a equipe de Cristinápolis foi até Boquim e venceu os donos da casa por 3 a 1. No outro jogo do grupo A, o Olímpico de Itabaianinha se reabilitou na competição: após derrota na estreia para o Botafogo, goleou o Independente de Simão Dias por 5 a 1. O Olímpico assume a vice-liderança da chave com os mesmos três pontos do Independente, mas com saldo de gols melhor.

Pelo grupo B, o Frei Paulistano venceu a primeira: 1 a 0 sobre o Aracaju, no estádio Vavazão, em Maruim. Resultado deixou o Frei Paulistano na liderança da chave com quatro pontos. O Aracaju, que completou na quarta-feira, 12, 12 anos de fundação, assumiu a vice com três. Na outra partida do grupo B, o Coritiba de Itabaiana empatou com o Maruinense em 1 a 1 no Etelvino Mendonça, em Itabaiana. 

No grupo C, o América de Propriá visitou o Canindé e empatou por 0 a 0 no estádio Andrezão, em Canindé. Mesmo assim, a equipe tricolor foi aos quatro pontos e lidera a chave. No outro jogo do grupo, o Propriá conquistou os primeiros três pontos ao vencer em casa o Rosário Central por 1 a 0, no Durval Feitosa. 

PRÓXIMA RODADA

A terceira rodada acontece neste fim de semana, 15 e 16 de outubro. Confira os jogos: 

Grupo A

BOQUINHENSE X OLÍMPICO

Local: Estádio do SESI, em Boquim

Data: 15/10, às 15h


BOTAFOGO X INDEPENDENTE

Local: Geraldão, em Cristinápolis

Data: 16/10, às 15h


Grupo B

MARUINENSE X FREI PAULISTANO

Local: Vavazão, em Maruim

Data: 15/10, às 15h


CORITIBA X ARACAJU

Local: Etelvino Mendonça, em Itabaiana

Data: 16/10, às 16h


Grupo C

AMÉRICA X ROSÁRIO CENTRAL

Local: Durval Feitosa, em Propriá

Data: 15/10, às 15h


CANINDÉ X PROPRIÁ

Local: Andrezão, em Canindé

Data: 15/10, às 15h

Nenhum comentário: