domingo, 7 de maio de 2017

Em Itaporanga, equipes perdem a chance de subir na tabela de classificação

Campeonato Sergipano (Crédito: Divulgação)
Assesait e Novo Horizonte tiveram, nesta sexta-feira, 5, a chance de melhorar a situação no Campeonato Sergipano de Futsal, principalmente na classificação geral. Mas desperdiçaram. Pelo grupo A, com sede em Itaporanga D´Ajuda, o time da casa empatou em 1 a 1 com o AFA/Cestão Cardoso. Antes, no duelo da capital, o Legião de Maria goleou o Novo Horizonte por 5 a 2. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes João Alves Filho, em Itaporanga.

Com o empate, o Assesait somou 11 pontos e permanece líder no grupo A e terceiro na classificação geral. O AFA/Cestão Cardoso somou dez pontos e se mantém na vice-liderança da chave. Mas o time de Estância subiu, na classificação geral, da sexta para a quarta colocação. Completam o grupo A o Legião de Maria que venceu a primeira partida no estadual e trocou de posição com o Novo Horizonte no grupo A: deixou a lanterna e ocupou o terceiro lugar.

Nos dois jogos jogos, alguns detalhes: ao término do jogo, a torcida itaporanguense vaiou mais uma vez sua equipe – segundo empate seguido no estadual – e criticou a arbitragem. Por outro lado, o Legião de Maria vibrou muito com a primeira vitória neste estadual.  No Sergipano de Futsal 2017, apenas o Palmeirinha, de Gararu, integrante do grupo C, segue sem vitória. 

As equipes voltam ao Ginásio de Esportes João Alves Filho na sexta-feira, 12, pela última rodada do grupo A. Às 19h30, o AFA/Cestão Cardoso encara o Legião de Maria. Para o AFA, o resultado positivo representa uma melhor posição na tabela, enquanto o Legião de Maria precisa de uma simples vitória para ficar entre os oito classificados no geral.

No outro jogo do grupo A, às 20h30, jogam Assesait e Novo Horizonte. Classificado para a segunda fase, o time da casa joga tanto para esquecer os maus resultados como para melhorar a classificação visando às quartas. O time da capital precisa vencer e torcer pelo outro concorrente à vaga, o Legião de Maria, que enfrenta o AFA Cestão Cardoso. 

O PRIMEIRO JOGO
O Legião de Maria não teve dificuldades para construir o placar no primeiro tempo. O jogador Adson deixou a marca dele duas vezes e a equipe do técnico Alberto Nenê terminou o primeiro tempo com 2 a 0. Mas o placar poderia ser outro, pois o Novo Horizonte perdeu um pênalti antes do fim da etapa inicial. 

Nos 20 minutos finais, o duelo esquentou. Até porque a equipe do Novo Horizonte voltou para quadra após uma bronca do técnico Robert Mecenas. Mas de nada valeu a bronca do técnico, pois o adversário fez o terceiro gol com Biano no início do segundo tempo: 3 a 0. 

Com o placar desfavorável, o Novo Horizonte ficou mais nervoso. O time apelou para faltas duras e, em menos de oito minutos, tomou dois cartões amarelos. De “cabeça quente”, a Laranja Mecânica da capital teve forças para atacar e diminuiu com Edy: 3 a 1.  

No desespero, o Horizonte colocou Rubinho como goleiro-linha. E até teve mais tempo com a bola no campo de ataque. Mas, no discuido, permitiu o ataque adversário, que dominou a bola e fez o quarto gol com Mário Rodrigo: 4 a 1. 

O gol trouxe alívio novamente para o time do Legião, que começou a sentir o peso do cansaço. Tanto que tomou o segundo gol do adversário através de Miguel: 4 a 2. Logo depois, Miguel, do banco de reservas, reclamou do árbitro e tomou o cartão vermelho. E, da arquibancada, viu a equipe tomar o quinto gol através de Romes: 5 a 2. 

O SEGUNDO JOGO
A arbitragem teve que agir, e muito, na segunda partida da noite. Isso porque estavam, em quadra, o Assesait, time da casa, e o AFA/Cestão Cardoso, time do experiente goleiro Erick, ex-Capela e Real Moitense. Neste jogo, o número de torcedores foi maior, o suficiente para empurrar o time da casa. 

E com este incentivo, o time itaporanguense abriu o placar com Gustao. O camisa 8 chutou forte e o goleiro Erick deixou a bola escapulir das mãos: um verdadeiro frango: 1 a 0. E o time da casa só não fez o segundo porque o arqueiro do AFA fechou o gol nos instantes finais, principalmente em chute de Lukinhas. 

Na etapa final, o time de Estância empatou o jogo. Após chute cruzado da esquerda, Felipe esticou o pé e mandou para o fundo do gol: 1 a 1 e muita irritação da torcida com o time da casa. Será que a equipe de Gláuber César perderia pontos novamente em casa? Parecia que sim. 

Minutos depois, a arbitragem teve trabalho para controlar a partida. O AFA/Cestão foi ao ataque e, no chute forte de Amaral, o goleiro Max não segurou. Max tentou recuperar e pareceu, de longe, que a bola entrou. 

A partir daí, a partida não teve mais paz: faltas duras aconteceram e a arbitragem ignorou; jogador do AFA discutiu rispidamente com a torcida da casa; torcida jogou objetos na quadra; não se viu a presença de policiais para evitar o pior. E, ao fim do jogo, com o empate em 1 a 1, a torcida vaiou tanto o time como a arbitragem.

Posição
Equipes
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Educar Futsal (N. S. Glória)
12
4
4
0
0
21
5
16
Real Moitense
12
5
4
0
1
17
8
9
Assesait (Itaporanga D´Ajuda)
11
5
3
2
0
11
7
4
AFA/Cestão Cardoso (Estância)
10
5
3
1
1
10
9
1
Lagarto
9
5
3
0
2
18
6
12
Siriri
9
4
3
0
1
13
6
7
Legião de Maria (Aracaju)
4
5
1
1
3
12
12
0
Colônia 13 (Lagarto)

4
5
1
1
3
10
21
-11
Canindé
4
5
1
1
3
6
16
-10
10º
Novo Horizonte (Aracaju)
3
5
1
0
4
8
13
-5
11º
AABB (Porto da Folha)
3
4
1
0
3
14
20
-6
12º
Palmeirinha (Gararu)
0
4
0
0
4
7
24
-17

Nenhum comentário: