terça-feira, 9 de maio de 2017

Falta uma! Chelsea vence, rebaixa o Boro e se aproxima do título inglês

Vitória dos Blues (Crédito: Lance)
O Chelsea está cada vez mais perto de conquistar o título do Campeonato Inglês. Na segunda-feira, 8, em partida válida pela 36ª rodada, os Blues venceram o Middlesbrough por 3 a 0 no Stamford Bridge, com gols de Diego Costa, Marcos Alonso e Nemanja Matic.

Esse resultado deixa a equipe de Antonio Conte com sete pontos de vantagem para o Tottenham, segundo colocado. Com três jogos restantes na competição nacional, o time da casa precisa vencer apenas mais um deles para ser campeão sem depender de ninguém. Já o Boro selou seu rebaixamento para a segunda divisão, se juntando ao Sunderland.


O JOGO
O Chelsea pressionou e foi melhor o jogo todo. No primeiro tempo, a equipe foi gradualmente chegando mais à frente e marcou o primeiro gol aos 23 minutos. Cesc Fàbregas deu bela assistência para Diego Costa, que avançou na área e mandou por baixo das pernas do goleiro Guzan. O brasileiro naturalizado espanhol chegou aos 20 gols na temporada.

Pouco depois, aos 34, Azpilicueta fez lançamento longo para o lado esquerdo e Marcos Alonso, que estava bem na partida, pegou de primeira, ampliando a vantagem. Já na segunda etapa, Fàbregas deu mais uma assistência na partida, desta vez para Matic, que dominou no peito, carregou a bola e deixou os Blues ainda mais confortáveis no confronto.

Agora, o Chelsea pode concretizar o título inglês já na próxima sexta-feira, quando visita o West Bromwich, que não vence há seis jogos. A partida começa às 16h (de Brasília). Já o Middlesbrough encara o Southampton, em casa, às 11h (de Brasília), no sábado.

Fonte: Lance

Nenhum comentário: