sexta-feira, 12 de maio de 2017

Pelo estadual de futsal, times de Itaporanga e Estância se classificam para às quartas de final

O Campeonato Sergipano de Futsal já possui duas equipes garantidas nas quartas de final. Na noite de sexta-feira, 12, no ginásio João Alves Filho, em Itaporanga D´Ajuda, AFA/ Cestão Cardoso, de Estância, venceu o Legião de Maria por 3 a 2, e o Assesait cedeu o empate para o Novo Horizonte: 2 a 2

Os jogos foram válidos pela última rodada do grupo A, com sede em Itaporanga. 

Com a vitória, o time estanciano terminou a primeira fase com 11 pontos, sendo líder da chave e vice-líder na classificação geral. O time itaporanguense terminou com nove pontos, sendo vice-líder da chave e sexto na classificação geral. 

Mesmo com os tropeços, tanto o Legião de Maria como o Novo Horizonte, ambos com quatro pontos, ficaram com a sétima e oitava colocação, respectivamente, no geral. Mas podem deixar a zona de classificação pois Colônia 13 e Canindé jogam nesta terça-feira, 16, pela última rodada do grupo A. 

Na chave A, o Legião é o terceiro e o NH está em quarto. A diferença entre os dois está no saldo de gols: Legião possui -1 de saldo, enquanto o Novo Horizonte está com saldo de -5. No confronto direto, o Novo Horizonte venceu a primeira por 3 a 2, enquanto o Legião goleou na segunda: 3 a 2. 


JOGO 1
O Legião de Maria precisava da vitória para garantir a vaga nas quartas de final sem precisar de outros resultados. Mas, no primeiro tempo, o AFA abriu o placar com Bruno, que chutou forte após cobrança de falta ensaiada. Minutos depois, Marcel ampliou: 2 a 0. 

O time de Estância poderia ter ampliado o placar, mas desperdiçou as oportunidades. O Legião aproveitou o cochilo do adversário e diminuiu com Adson, antes do fim do primeiro tempo: 2 a 1. O time da capital continuava vivo em busca do empate. 

A equipe da capital voltou com uma postura diferente no segundo tempo. E, de tanto insistir, o Laranja da Capital empatou o jogo. Em lance na área, a bola bateu no braço de Alan: pênalti. Lucão encheu o pé e deixou tudo igual: 2 a 2. 

Empolgado, o Legião de Maria pressionou em busca do terceiro gol. Mas, em vacilo na marcação, o time estanciano decretou a vitória. Alan recebeu na cara do goleiro e mandou no ângulo para fazer o terceiro da equipe no jogo: 3 a 2.


JOGO 2
Foi a vez da equipe da casa entrar em quadra. Seria o momento de apagar a má impressão deixada nas duas últimas partidas do estadual, quando a equipe ficou no empate em 1 a 1 e saiu vaiada do ginásio. Legião de Maria e AFA/Cestão Cardoso foram os últimos adversários.

E parecia que o time itaporanguense iria fazer as pazes com a vitória. Apesar de jogar um futsal ruim, o time da casa terminou o primeiro tempo com vitória por 1 a 0, gol de Matheus, que recebeu a bola livre de marcação e estufou a rede.

No segundo tempo, talvez para coroar a noite, o Assesait fez o segundo com o garoto Luquinhas. O camisa 7 recebeu o lançamento e, sem deixar a bola cair, chutou firme e foi para a galera: 2 a 0. E festa da tocida no ginásio de Itaporanga.

Mas esqueçam qualquer tipo de elogio ao time da casa. Esqueçam também que a noite era de fazer as pazes com a vitória. Isso porque, minutos depois, o Novo Horizonte aproveitou o cochilo da marcação adversária e diminuiu com Kinho.

Para piorar, Mamá erra o passe no campo de defesa. Edy agradeceu o presente e tocou para Adilson estufar a rede e empatar a partida: 2 a 2. Como é costume nos jogos em Itaporanga, a torcida da casa vaiou a sua equipe, mesmo com o time classificado para às quartas de final.

Nenhum comentário: