Juventude é bicampeã invicta do Sergipão Feminino
O duelo foi uma reedição da final de 2025, com o Juventude levando a melhor.
E neste reencontro, o Confiança inaugurou o marcador, aos 26 minutos, em chute de primeira de Valeska Bebê: 1 a 0.
Aos 35, o Juventude empatou em cobrança de pênalti convertida por Fernanda.
Não demorou muito e, aos 37, Jéssica Alagoana virou o placar: 2 a 1.
Na etapa final, Paulinha fez o terceiro e decretou a vitória por 3 a 1 e o segundo título estadual consecutivo das Meninas da Vila.
O tricolor da Vila levantou o troféu que levou o nome da secretária de estado do Esporte e do Lazer, Mariana Dantas.
Campanhas
2024 (campeã invicta): 5 jogos // 5 vitórias // 15 gols pró // 2 gols contra
2025 (bicampeã invicta): 8 jogos // 7 vitórias // 1 empate // 55 gols pró // 1 gol contra
Premiação
Com o título, o Juventude levou para casa cerca de 290 mil reais. Os valores são provenientes das cotas do Campeonato Brasileiro da Série A3 e da Copa do Brasil Feminina. E da parceria entre a Federação Sergipana de Futebol com o Banco do Estado de Sergipe. O Banese vai premiar a equipe vencedora do estadual com 120 mil reais. E a vice-campeã também será premiada com a cota de 40 mil reais.
Fala professor
Para Ricardo Pereira, que também é bicampeão com a equipe feminina do Estanciano (2021 e 2022), ser bicampeão é maravilhoso. “Planejamos e trabalhamos muito para isso. Pois, no meio do Campeonato Brasileiro, já traçavamos o planejamento para o estadual. E deu muito certo”.
Ricardo resume como foi feito o planejamento da equipe. “Nosso planejamento foi ter uma equipe mais forte que a equipe que jogou o Brasileiro e a Copa do Brasil. Mantivemos a base e trouxemos grandes atletas para reforçar mais ainda (o elenco), pois sabiamos que outras equipes também iriam investir muito nesse Sergipano. Fizemos 55 gols e sofremos apenas um. Isso mostra que é uma equipe muito sólida com a melhor defesa da competição e o segundo melhor ataque. Mas que, até nisso, já vinha trabalhando o emocional da nossa equipe para não se preocupar com o saldo de gols já que, devido a algumas adversidades, foi ficando difícil. O título não seria por saldo de gols e, sim, por número de vitórias. E venceu o melhor.”
Fala presidente
Para Josué dos Santos, o investimento para este projeto deu certo e e tem uma representattividade muito grande para o Juventude. “Representa muita luta, seriedade, trabalho com organização e foco nos objetivos. O Juventude é a melhor equipe feminina de Sergipe no ranking da CBF em todos os tempos.”
Com informações da FSF
Fotos: ASCOM / CE Juventude

.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário