terça-feira, 6 de novembro de 2007

América estréia na Copa BANESE com goleada sobre o Sergipe

Na tarde de domingo, 4, em Propriá, o América soube aproveitar a chance de jogar em casa e goleou o Sergipe por 3 a 0. Os gols foram marcados por Cafu (contra), Alan e Diego.
Em se tratando de retrospecto, América e Sergipe já se enfrentaram sete vezes em 2007. Foram cinco vitórias do tricolor da ribeirinha, um empate e uma vitória do Sergipe.
O jogo de domingo foi o duelo entre a base do América, campeão estadual, reforçada de atletas, contra o sub-18 do Sergipe. Ribeiro Neto e Elenilson Santos, técnicos do América e do Sergipe, respectivamente, assistiram ao jogo da Tribuna de Honra do Durval Feitosa.
O preparador físico Eraldo Souza comandou o América do banco de reservas, enquanto Guidon foi o treinador da garotada no jogo do fim de semana. Ambos devem continuar até o término da Copa BANESE.
No primeiro tempo, o time do América começou o jogo na pressão e quase marcou em cruzamento de Edvaldo para Alan. O zagueiro Vinícius se antecipou ao atacante para aliviar o perigo.
Após o lance, as equipes tiveram dificuldades em chegar ao gol adversário. Muita apatia e faltava criatividade no setor ofensivo de ambos os times. Durante minutos, os goleiros pouco trabalharam na partida.
O panorama do jogo mudou aos 36 minutos quando o América quase abriu o placar. Na bobeira da zaga do Sergipe, a bola sobrou para Alan Dinamite chutar cruzado. No segundo pau, Carlinhos não conseguiu empurrar a bola para a rede.
No último minuto da etapa inicial, Carlinhos cobrou falta próximo a grande área. A bola bateu na barreira e sobrou para Cafú, do time rubro, que recuou de cabeça para o goleiro. A redonda bateu na trave e foi parar nas mãos do goleiro Max.
Em busca da vitória, Eurico Souza deixou o América mais ofensivo no segundo tempo com as entradas de Marcinho e Diego nos lugares de Edvaldo e Silvestre. As alterações surtiram efeito no tricolor da ribeirinha.
Aos 6, em batida de falta pela esquerda, Carlinhos mandou para a área e Cafú, que quase fez gol contra no primeiro tempo, abriu o placar para o tricolor ao desviar a bola para o gol.
O gol deu novo ânimo para os donos-da-casa, que partiram em busca do segundo. Os visitantes, sem poder de criação e nervosos, continuaram inoperantes no ataque e viram o América ampliar o marcador.
Aos 26, Diego recebeu livre na grande área e chutou, o goleiro Max espalmou e no rebote, Alan Dinamite mostrou oportunismo para marcar o segundo do jogo.
Para fechar o placar, aos 42, Marcinho cruzou na medida para Diego de cabeça mandar no canto do goleiro Max e decretar a goleada no Durval Feitosa. A goleada fez a festa de muitos torcedores que compareceram ao estádio.

AMÉRICA 3 X 0 SERGIPE
Estádio: Durval Feitosa, em Propriá
Data: 4/11/07
Árbitro: Paulo Antônio Santos de Andrade (CBF)
Assistentes: Aílton Farias da Silva (CBF) e Naílson Guimarães Santana (FSF)
Renda: R$ 1.145
Público: 269 pagantes

Gols: Charles (contra), 6´/2ºT - (1x0); Alan Dinamite, 26´/2ºT – (2x0); Diego, 42´/2ºT – (3x0)

Cartões amarelos: Marcos Teles e Alan Dinamite (AMER); Max, Renan, Yuri, Charles e Osvaldo (SERG)

América: Alan, Cássio, Marcos Teles, Ednaldo e Edinho; Roberto, Nenê, Carlinhos e Edvaldo (Marcinho, intervalo); Silvestre (Diego, intervalo) e Alan Dinamite – Técnico: Eurico Souza
Sergipe: Max, Werlles, Renan, Vinícius e Warlles; Cafú (Ednando, 15´/2ºT)Yuri, Charles e Romário; Osvaldo (Maurício, 22´/2ºT) e Luiz Cláudio – Técnico: Guidon

Nenhum comentário: