segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Histórias e confissões: handebol

De 2 a 5 de dezembro, nós do Esporte-SE acompanhamos a Seleção Brasileira Masculina de Handebol que disputou, em Aracaju, o Desafio Internacional Petrobrás da modalidade contra a Macedônia.
No desembarque das equipes na capital sergipana, 30 de novembro, confessamos não ter conhecido ninguém da seleção, apesar dos jogadores serem novatos e inexperientes para competições internacionais.
Bruno Souza, bicampeão panamericano com a seleção no Rio em agosto e que garantiu presença no torneio, não desembarcou no dia por disputar Liga Internacional pelo seu clube alemão.
Com a ausência do campeão, a equipe brasileira perdeu na estréia para o time da Macedônia por 31 a 26. O jogo aconteceu na Arena Petrobrás da Praia de Atalaia.
A equipe brasileira não se encontrava no jogo, errava passes e permitia o domínio adversário. A exceção foi o final da partida, onde a equipe jogou melhor quando os macedônicos estavam mais exaustos em quadra.
Após a Arena, as equipes se deslocaram para o ginásio Constâncio Vieira, onde disputaram os dois últimos jogos do torneio, 4 e 5 de dezembro. Destaque: Bruno Souza, que chegou na segunda-feira da Alemanha, reforçou a equipe.
O rendimento dos brasileiros melhorou com a chegada do bicampeão panamericano Bruno. O resultado foi um jogo equilibrado, desde o primeiro tempo, que terminou em empate em 17 a 17.
No último confronto, o destaque ficou por conta do goleiro brasileiro que fechou o gol e não permitiu um placar mais elástico da equipe visitante. Ele só não evitou a derrota da Macedônia por 26 a 23.

Nenhum comentário: