Mal começou a partida e o árbitro paulista, Rodrigo Martins Cintra, expulsou dois atletas: Nilson Sergipano, do Confiança, e Eridon, do ASA. Motivo: após um choque dentro da área, o zagueiro alagoano caiu, reclamando de uma cotovelada de Nilson.
Em seguida, o árbitro consultou um dos bandeirinhas que estava próximo ao lance. Resultado: chuveiro mais cedo para os jogadores. O técnico do Confiança, Maurício Simões, foi reclamar da atitude do árbitro e também foi expulso.
O Confiança sentiu a falta de Nilson quando a bola voltou a rolar. A ligação do meio para o ataque estava dificultada, devido a falta do homem-gol. Por outro lado, o ASA começou e continuou fechado. Os contra-ataques eram o caminho para chegar ao gol adversário.
E foi o próprio time de Arapiraca quem chegou com perigo ao gol de Fábio. Aos 33, Nilson recebeu passe na esquerda e cruzou para Nena que não alcançou no alto. Dois minutos depois, Nena serviu Nilson que arriscou o chute, mas Fábio segurou firme.
O ASA seguia tentando e, mais uma vez, quase abriu o placar no primeiro tempo. Aos 36, Rogério fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Didira. O lateral-esquerdo se precipitou e, na cara do gol, mandou por cima da meta de Fábio.
O Confiança continuava na busca do gol no primeiro tempo. Para isso, o ataque teria que funcionar, o que não aconteceu. O desespero tomou conta dos jogadores. Aos 46, em jogada pela direita, Juninho Petrolina cruzou para Da Silva que se antecipou aos zagueiros, mas chutou para fora.
Na volta do intervalo, Maurício Simões resolveu tirar o lateral Serginho e o meia-atacante Fabinho e colocar o atacante Cristiano Alagoano e o meia-atacante Alcimar. Mesmo com a equipe mais ofensiva, foram os alagoanos que partiram para o ataque e abriram o marcador.
Logo no primeiro minuto, Rogério cruzou da direita para Nena na entrada da área. O atacante não alcançou a bola, mas o seu companheiro, Leandrinho, aproveitou a chance para chutar forte no canto e abrir o placar. ASA estava na frente do marcador: 1 a 0.
Mesmo em desvantagem, o Confiança não se abateu. A equipe continuava se arriscando no ataque, até que foi premiado com o gol. Em jogada pela esquerda, Alisson entrou na área, tentou cruzar, mas foi derrubado por Audálio. Pênalti, que Valdson converteu, empatando a partida: 1 a 1.
Aos 22, Alcimar cruzou na área. No bate e rebate, a bola bateu na mão de Nilson, do time arapiraquense. Pênalti. Desta vez, Cristiano Alagoano foi para a cobrança e fez o gol da virada do time proletário: 2 a 1. A torcida fez a festa no Batistão.
A equipe ampliou o marcador aos 38. Alisson, novamente, tentou passar pelo marcador dentro da grande área, mas foi derrubado. Pênalti que o juiz, pela terceira vez, marcou. Valdson, mais uma vez, converteu, dando números finais à partida: 3 a 1 para o Confiança.
Na última rodada do grupo 26, que acontece domingo, 28, o Confiança enfrenta o Salgueiro, que empatou, hoje, com o Campinense em 1 a 1. Confiança e Salgueiro se enfrentam em Salgueiro. O ASA encara o Campinense em Alagoas. Se o Confiança vencer, estará classificado. Caso contrário, depende da vitória do ASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE VOCÊ ACHOU DA MATÉRIA? COMENTE! SÓ PODEMOS MELHORAR A PARTIR DA SUA OPNIÃO