No último domingo, 28 de setembro, aconteceram as lutas finais da primeira edição da Copa Brasil Acelino “Popó” Freitas de Boxe Olímpico, no ginásio do Colégio Purificação. Veja o resumo dos combates!
Na luta inaugural da noite, o paraibano Alessandro Cunha conseguiu vencer por pontos o sergipano Luiz Fernando. Vale lembrar que, no sábado, Fernando venceu o lutador da Paraíba, Leandro Luis, na contagem de pontos.
Os sergipanos descansaram no combate seguinte. Vencedores no sábado, Alessandro Assis, da Bahia, e Fábio Silva, da Paraíba, entraram no ringue para saber quem venceria mais uma. Melhor para o primeiro que nocauteou o adversário.
Após a apresentação no ringue de Valter Duarte Jr., filho do ex-boxeador, organizador do evento e dono da academia “Punhos de Ouro”, Valter Duarte, o sergipano Robert Ferreira entrou em busca da primeira vitória para o estado naquele dia.
O adversário de Robert, o baiano Cleberson dos Anjos, não deu moleza ao anfitrião e venceu por pontos. Na seguinte, Cristina Teles, convocada para a Seleção Brasileira Cadete Feminna de Boxe, não deu chances à paraibana, Nayara Targino. Resultado: vitória por nocaute.
A partir daí, Sergipe continuou vencendo as lutas: Matheus Felipe derrotou, por pontos, o paraibano Gilmar Diniz e Carlos Nascimento garantiu a vitória ao derrotar mais um paraibano: Muhmamed Ali Mesquita. Com isso, Sergipe conquistou o troféu de melhor equipe na Copa.
Após o torneio, muitos atletas estarão se preparando para os Jogos Abertos que acontecem em São Paulo, no mês de outubro. Em novembro, acontece a segunda etapa desta Copa Brasil, na Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE VOCÊ ACHOU DA MATÉRIA? COMENTE! SÓ PODEMOS MELHORAR A PARTIR DA SUA OPNIÃO