sábado, 14 de março de 2009

Nota de tristeza

Para os torcedores de clubes fora dos Campeonatos Brasileiros de 2010 das Séries A e B, uma triste notícia com relação a esta matéria. Como nossos times figuram, no momento, nas séries C e na nova série D, a lamentar. Confira a matéria com informações do Globoesporte.com.
Na sexta-feira, 13, o governo federal lançou o programa “Torcida Legal”. O lançamento do projeto, que é um novo documento para o torcedor ir ao estádio de futebol, contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro dos Esportes, Orlando Silva.
Pelo “Torcida Legal”, para ir a um jogo, será preciso ter um cartão com nome, CPF, foto e impressão digital. Este documento serve para todos os torcedores, pertencentes ou não às torcidas organizadas. O cartão servirá também como ingresso e o preço da entrada será carregado no cartão.
Mas o projeto vai demorar um pouco para começar a ser utilizado. O governo quer que o cadastramento comece no segundo semestre deste ano e que o cartão passe a ser obrigatório no Campeonato Brasileiro de 2010 nas Séries A e B.
Para Orlando Silva, a inspiração do “Torcida Legal” veio de um modelo usado na Inglaterra onde os clubes ingleses são responsáveis pelos cadastramentos dos torcedores. Além disso, Orlando citou que “a Federação Inglesa de Futebol cadastra os torcedores nos jogos da seleção do país no estádio Wembley”.
Nesta terça-feira 17, o Clube dos 13 fará uma reunião com os 20 clubes filiados da primeira e segunda divisões do futebol brasileiro a respeito do projeto. A entidade irá se pronunciar após este encontro.
Para nós do Esporte-SE, é bom que tal projeto seja utilizado para que as famílias compareçam aos estádios e que os brigões fiquem em casa. E que vingue também. Ficamos tristes por tal projeto, baseado no noticiário acima, não seja usado em Sergipe. Se fosse, pelo menos fatos como o do dia 1º de março não ocorreriam mais.
Naquele dia, o jovem Jéferson Ramos, de 19 anos, da torcida organizada do Confiança, foi morto ao levar uma pedrada na nuca de uma pessoa que era da mesma torcida. O crime aconteceu nas imediações do Batistão, local onde aconteceu a vitória do Confiança sobre o América por 2 a 1 pelo Campeonato Sergipano

Um comentário:

Anônimo disse...

Caso vocês se interessem, eu poderia atualizar a parte relacionada ao Karate, pois sou praticante apaixonado do esporte e estou sempre por dentro do que acontece relacionado a essa arte marcial tão bela.

Aguardo resposta.

fernanddooo@hotmail.com