quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Confiança faz bonito na Copinha, mas escorrega em amistoso

A equipe de juniores do Confiança goleou, na noite de quarta-feira, 6, o São José-SP por 5 a 2 pela segunda rodada do grupo N da Copa São Paulo de Futebol Junior, categoria sub-18. A partida aconteceu no Martins Pereira, em São José dos Campos, sede do grupo proletário.
O destaque do time azulino foi Henrique, autor de dois gols e artilheiro da equipe. Deivisson, Índio e Acosta completaram a goleada. Já no time paulista, Lenon foi o jogador da vez ao marcar os dois gols.
Em seguida, no mesmo estádio, o Grêmio decepcionou sua torcida ao perder para o Nacional-AM por 2 a 1. Welton e João Paulo fizeram os gols da vitória do time amazonense, enquanto Fernando, de pênalti, marcou o de honra para o tricolor gaúcho.
No sábado, 9, o Confiança pode entrar para a história da Copinha ao ser o primeiro sergipano classificado para a segunda fase da competição. Para isso, precisa da vitória ou empate no último jogo da primeira fase. O adversário será o Nacional-AM, segundo da chave com três pontos, às 19h, no Martins Pereira. Em seguida, Grêmio e São José lutam pela segunda vaga para a segunda fase.

EMPATE NO AMISTOSO
Na mesma noite, o time principal do Confiança, comandado por Polozzi, empatou com o CSE, de Alagoas, por 1 a 1, no primeiro amistoso da equipe visando o Campeonato Sergipano de 2010. O jogo aconteceu no estádio Juca Sampaio, em Palmeiras dos Índios.
Os gols aconteceram no primeiro tempo. Aos 18, o zagueiro Clebão, de cabeça, abriu o placar para o Confiança. Nos instantes finais, Neto, de pênalti, empatou a partida.
O técnico Polozzi ficou uma fera com a arbitragem, que expulsou dois jogadores do time proletário e marcou o pênalti contestado pelos azulinos. Ao término do primeiro tempo, ele comentou: “O que este árbitro fez foi uma vergonha. Parecia determinado a ajudar o time da casa. Seria melhor dar logo a vitória a eles”.
Para o técnico Capitão, da equipe alagoana, “foi um teste excelente. Na marcação e tecnicamente, o time se comportou muito bem. E os atletas se entregaram dentro de campo, mostrando que o time está focado”.
No domingo, 10, o Confiança enfrenta a Seleção de Capela em jogo treino. Sobre o Campeonato Sergipano 2010, de tabela alterada, o Confiança estreia no sábado, 16, contra o River Plate de Carmópolis, às 16h, no Batistão.

CSE 1X1 CONFIANÇA
Local: Juca Sampaio, em Palmeiras dos Índios (AL)
Data: 6/1/2010
Árbitro: Severino Ferreira
Renda: R$ 9.830
Público: 1.876 pagantes

Cartões amarelos: Carlos André, Junior, Buiú, Maranhão, Neto e Paulinho (CSE); Bira, Clebão, Diogo Rafael, Raulino, Leandro, Edson Sá, Cristiano Alagoano, Nilson Sergipano e Robson Saci (CONF)
Cartões vermelhos: Bira e Edson Sá (CONF)

Gols: Clebão, 18´/1ºT – 0x1; Neto, 47´/1ºT – 1x1

CSE: Alan, Valber, Carlos André, Junior e Buiú; Vânio (Mair), Alex (Éder) e Maranhão (Joab); Neto, Paulinho (Ítalo) e Aílton – Técnico: Capitão

CONFIANÇA: Pantera, Vovô, Bira, Clebão e Diego Rafael (Robson Saci); Raulino, Eduardo Silva, Leandro Caité e Edson Sá; Nilson Sergipano (Cafu) e Cristiano Alagoano (Capela) – Técnico: Fernando Polozzi

Nenhum comentário: