Até quando isso hein?
Galã apita em Alagoas (Foto: Guanambi FM) |
Mais um jogo do Confiança e mais uma vez arbitragem da Bahia. Até quando isso hein? E olha que o time proletário vai jogar no domingo, 2, em Arapiraca-AL, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, contra o ASA-AL, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O árbitro deve levar as meninas de Alagoas à loucura. Modelo, artista e fisioterapeuta, o soteropolitano Diego Pombo Lopez, de 28 anos e 1.90, participou, em 2012, do reality show da Rede Record “A Fazenda”. Em sua página pessoal, diz que, como superstição, sempre usa o apito que Lourival Dias Lima Filho deu a ele. Lourival foi árbitro da CBF, que morreu, em 2010, em acidente automobilístico.
Diego começou a apitar no Campeonato Baiano de 2008. Pertence ao quadro da CBF desde 2009 e apitou seu primeiro jogo de Série A em 2011: Figueirense 0x0 Grêmio. Ainda em 2011, recebeu o prêmio de Árbitro Revelação do Campeonato Baiano. Além disso, o Confiança deve lembrar dele: em 5 de março deste ano, ele foi o quarto árbitro na 4ª rodada do Nordestão, em que o Serrano goleou o time proletário por 3 a 0, no Agnaldo Santos, em Porto Seguro-BA.
Seu último jogo, como árbitro, foi em 23 de julho, na partida Vitória 0x1 Cruzeiro, no Manoel Barradas, em Salvador-BA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em suas partidas, gosta de dar poucos cartões amarelos e, frequentemente, aplica vermelho.
O assistente no 1 será o recepcionista baiano José dos Santos Amador, de 31 anos. Entrou no quadro da CBF em 2009. No domingo, 26, foi assistente na partida Serrano 1x3 Estanciano, pela terceira rodada da Série D. Em 12 de julho, foi assistente de Serrano-BA 0x2 Central-PE, pela 1ª rodada do Brasileiro da Série D. Nos outros campeonatos, atuou em categorias inferiores do Brasileiro e em jogos do Baianão: de 2013 a 2015.
O assistente no 2, é o vendedor alagoano Wladson M. Silva de Oliveira, de 30 anos. Está desde 2003 na CBF. A última partida, este ano, como assistente foi América-MG 1x0 Atlético-GO, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Quem teve mais sorte com a arbitragem (se é que isso foi sorte) foi o Estanciano. Na partida contra o Central, em Caruaru, vai ter, como árbitro central, o potiguar Leandro Saraiva Dantas de Oliveira. Ele é experiente em jogos de Campeonatos Brasileiros. A última partida como árbitro foi na 5ª rodada do Brasileiro da Série C, no jogo em que o Confiança conseguiu a primeira vitória na competição: Icasa-CE 2x3 Confiança, em Juazeiro do Norte-CE, 28 de junho.
Em partidas nacionais, gosta de aplicar poucos cartões amarelos e, raramente, mostra vermelho. Ano passado, trabalhou em dois jogos da Série A: Sport 1x0 Coritiba e Bahia 1x0 Chapecoense.
Os assistentes são Fabrício Leite Sales, de 28 anos, experiente na arbitragem, entrou na CBF em 2010 e já trabalhou em jogos das Séries B e C; e Wlademir de Souza Lins, 40 anos, que já apitou jogos de Série D.
Escalados
Árbitro para Confiança x Cuiabá (Foto: EC Bahia) |
Hoje, à tarde, a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio dos árbitros para as partidas da 11ª rodada do Brasileiro da Série C e quinta rodada da Série D.
E, mais uma vez, um baiano vai apitar jogo do Confiança. Para a partida contra o Cuiabá-MT, na Arena Batistão, será o experiente Gleidson Santos Oliveira, de 43 anos. Ele está na CBF desde 1994. Já apitou jogos das Séries B e C este ano. Em 2013, foi quarto árbitro nas seguintes partida Bahia 2x0 Inter; Vitória 2x1 Corinthians; Bahia 1x1 Atlético-MG.
Árbitro para Estanciano x Goianésia (Foto: Apito Nacional) |
Na partida do Estanciano, que vai encarar o Goianésia-GO, também na Arena Batistão, será o alagoano, comerciante e professor de Educação Física José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho, de 31 anos. É considerado, pela crítica de Alagoas, uma jovem promessa do futebol nacional. Será o quarto árbitro da partida ASA x Confiança, pela Série C, e já apitou jogos da Série D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário