Divulgar é o resultado
Após sair matéria no “Resistência”, jornal semanal do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), e nas publicações aqui do blog, mais bancários compareceram, na noite de hoje, para praticar atividade física no Parque da Sementeira, localizado na Avenida Beira-Mar, capital sergipana. Muitos deles devem participar da 4ª Corrida dos Bancários, que acontece em 13 de setembro, na Coroa do Meio, em Aracaju, com dois percursos: 5km e 10km.
Entre homens e mulheres, foram 11 pessoas, dentre eles a família do diretor de esportes do SEEB/SE e representante da comissão da 4ª Corrida dos Bancários, Adilson Azevedo: a esposa Suely e os filhos Caio e Felipe; Lula e Milton Oliveira, que também fazem parte da comissão, estavam na equipe. Além deles, tinha mais quatro bancários no time, sem contar com outros seis futuros atletas da família de bancários.
A atividade de hoje foi trabalhar a coordenação motora dos futuros atletas, com os professores da Jimmy Lopes Team. Eles mostraram quais são os melhores exercícios e técnicas para correr a prova em 13 de setembro.
Para Jimmy, responsável pela empresa do grupo de corrida que leva o seu nome, o grupo é muito heterogêneo. “Têm pessoas que estão começando agora, tem pessoas que já fazem atividade física. Na Corrida dos Bancários, eles já vão estar preparados para completar a distância prevista pela organização da prova”, garante o educador físico.
A bancária aposentada Áurea Maria de Jesus não estava disposta para praticar no Parque. Mas com a ajuda do marido, o corredor José Roque de Jesus, de 58 anos, que mantem a forma na equipe de corrida de rua “Pés no Chão”, aceitou o desafio. Eles ainda têm uma filha que participa de competições de rua, muitas delas no interior do estado. “Eu boto ela (a esposa) para praticar”, brinca o atleta.
Para Roque, é preciso ser solidário para que a família pratique atividade física. “Temos que ter um compromisso pesado com a saúde, com o bem-estar. Se eu estou fazendo esporte, tenho que trazer a família. Se eu quero o bem-estar, tenho que fazer com que ela (a família) adquira o bem-estar”, admite.
O educador físico do grupo de corrida diz que os bancários e a família só tem a ganhar quando se preocupam em ir para o Parque da Sementeira buscando a qualidade de vida e sempre o melhor na questão de perda de peso, controle nas taxas metabólicas. “Além de tudo, você consegue melhorar o humor, fazendo com que estas pessoas trabalhem no dia seguinte. A atividade física é o remédio mais barato na prevenção de doenças ou na melhora de certas doenças pré-existentes. Ela vai ser um facilitador disso”, relata Jimmy, elogiando a iniciativa do Sindicato dos Bancários em colocar o pessoal para fazer atividade física.
O profissional de educação física pede que os bancários participem e experimentem esta ideia. “Mexam-se, se movimentem. O grupo aqui é bom, é interessante. Eles conseguem se interagir. E isso é bom pois vão criar novos laços de amizade e melhorar até na relação interpessoal”, admite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário