Presidente do Real Moitense: “Pra mim, Copa TV Sergipe não vale nada”
O presidente do Real Moitense, Marcondes Costa, ficou satisfeito com mais uma taça estadual conquistado pela equipe. Até porque o clube da cidade do agreste sergipano faturou, no último domingo, 26, o título, pela nona vez, do Campeonato Sergipano Adulto de Futsal ao empatar com o Aracaju por 2 a 2 em Moita Bonita – no primeiro jogo, em Aracaju, foi 4 a 4.
Marcondes explica que o campeonato é a nata do futsal brasileiro e de que tem equipes por aí que acham que o estadual não é nada. “Olha aí: os prefeitos estão investindo em (Copa) TV Sergipe. Gastam meio mundo de dinheiro para fazer time bom para ganhar a competição. Pra mim, Copa TV Sergipe não vale nada. É bom ganhar é, mas pra mim não vale nada. O que vale pra mim é o Sergipano, porque leva a uma Taça Brasil, vamos brigar pra ver se leva para uma Liga Nordeste.”, afirmou o presidente do clube com 15 anos de história.
Mas se engana quando pergunto se eles querem ganhar esta Copa TV Sergipe de Futsal. “Moita não entra nem pra empatar, Moita só entra pra ganhar. Aproveitamos que a gente contratou Pita e Bebeto que jogaram contra a gente hoje (domingo). Mas a gente só entra em qualquer competição pra ganhar. A gente sempre pensa em melhorar, nunca em regredir, sempre em prosperar. Vem a TV Sergipe, depois a Liga Nordeste, que está quase 80% a 90% como a gente sendo sede pelo motivo de a gente não participar de uma competição que teve à nível do calendário estadual. O campeão foi Aracaju. Neste (a Liga Nordeste), vamos entrar fortes”, explicou.
O presidente ainda falou da arbitragem. Disse que no sábado, 25, fez uma reunião com os jogadores para dizer que a arbitragem iria complicar o time. “Porque a gente tem o tal do Cristian (no site da Federação, há Cristiano Marinho Souza), que ele não é um árbitro que chega a ser tendencioso, mas ele quer ser o dono do mundo. Por que ele se acha, não quer ter medo da torcida. Ele só quer ser o bom, quer ser o cara, e não vai ser. Vou fazer uma procuração, vou enviar para o presidente da Federação (Sergipana de Futsal) e vou pedir só uma coisa: que ele não apite jogo do Real Moitense. Vou ver, em breve, a resposta da Federação.
E sobre a Copa
Nove vezes campeão da Copa TV Sergipe de Futsal, o técnico Wilson “Galego” Mendonça admite que o importante é ganhar a o estadual. “A Copa é só para divulgação dos patrocinadores” completou o experiente Galego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário