A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) começou as visitas técnicas às equipes que disputam o Campeonato Sergipano Adulto de Futsal. Na manhã desta segunda-feira, 14, membros da diretoria, formado pelo vice-presidente Giovanni Benício e o diretor de arbitragem Crispim Neto, estiveram em Canindé do São Francisco para uma reunião, de forma presencial e respeitando os protocolos de distanciamento social e normas sanitárias, com os representantes da Associação Atlética Agrovila, clube da cidade. Esta reunião aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Canindé do São Francisco e teve o objetivo de falar sobre os cuidados necessários para um possível retorno do estadual na categoria adulto. Durante a conversa, foi feito um levantamento sobre a situação da equipe e do município, com relação a estrutura física da quadra para treinos e jogos, além de orientações sobre os treinamentos de acordo com o protocolo do estado.

Nesta reunião, que contou também com a presença do radialista Diassis , além de atletas e membros da comissão técnica da equipe de Canindé, construímos um debate e possíveis soluções para: a) testagem dos atletas, comissão técnica e todos os envolvidos com a equipe do A.A. Agrovila; b) como o município pode vim a ajudar a equipe na mudança de local do hospital de combate ao novo Coronavírus (Covid-19), pois o único ginásio da cidade foi adaptado para ser um centro de prevenção ao vírus com a realização de testes na população.
O representante do A.A. Agrovila, Guilherme Amorim, e a secretária da pasta de Esportes, Cultura e Lazer do município, Tereza Raquel, assinaram o ofício apresentado pela federação e que será encaminhado à Mariana Dantas, superintendente especial da pasta de Esportes do Estado de Sergipe.
Por fim, foi realizado, com os atletas e comissão, instruções sobre as emendas às regras do futsal 2020/21. O intuito, segundo Crispim Neto, foi expandir mais os conhecimentos das emendas 2020/21, decretada pela FIFA em 1º de junho de 2020. Através de exemplos de situações e lances de jogos, foram sanadas várias dúvidas e possíveis interpretações.
Desde já, a Federação Sergipana de Futsal agradece à superintendente especial do Esporte, Mariana Dantas, que conseguiu o transporte para estas viagens. E também a todos de Canindé que estiveram presentes nesta reunião.
Rômulo Oliveira
Ascom/FSFS
*Com informações de Diassis/Ascom A.A. Agrovila de Canindé
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE VOCÊ ACHOU DA MATÉRIA? COMENTE! SÓ PODEMOS MELHORAR A PARTIR DA SUA OPNIÃO