Em reunião, FSFS adia retorno do Sergipão 2021 para 15 de abril
Durante a reunião, o presidente Josué dos Santos decidiu por adiar o retorno do Sergipão N-10 Pró 2021 para 15 de abril. Esta data pode sofrer nova alteração, a depender dos novos decretos do governo visando a prevenção e o número de casos e óbitos por Covid-19.
Esta mudança também seria uma forma das equipes terem um tempo maior de organização e preparação para o estadual.
Até o momento, os jogos serão realizados sem a presença de público, com as equipes podendo levar, para o ginásio, até 25 pessoas (entre jogadores e membros de comissão técnica).
A equipe campeã do Sergipão 2021 terá vaga garantida nas competições nacionais promovidas pela CBFS, com possibilidade dos finalistas garantirem vagas nas competições regionais.
PARTICIPAÇÃO
O campeonato deste ano terá a participação de oito equipes. Colônia Treze e Itabi são as novidades. Socorro está de volta. Itaporanga (atual tricampeã e representante na Copa do Brasil 2021), Lagarto (atual vice e representante da Copa do Brasil 2021), Agrovila-Canindé, Coritiba-Itabaiana e Indiaroba completam a lista de participantes.
Durante a reunião ficou acertado que as equipes ficarão responsáveis por fazer o teste do Covid-19 nos jogadores e membros de comissão técnica.
FÓRMULA DE DISPUTA
A fórmula de disputa do Sergipão deste ano segue a mesma do ano passado. Ou seja:
Primeira fase: jogo único. Ao final, seis equipes avançam para a fase seguinte. Os dois primeiros colocados avançam direto para às semifinais. Os quatro últimos avançam para a segunda fase (repescagem) com 3º x 6º e 4º x 5º.
Segunda fase: jogo único. Equipe de melhor campanha joga em casa e por um empate numa possível prorrogação.
Terceira fase (semifinal): ida e volta e sem saldo de gols. As equipes de melhor campanha fazem a decisão em casa e com a vantagem do empate numa possível prorrogação.
Quarta fase (final): ida e volta. A equipe de melhor campanha terá a vantagem do empate numa possível prorrogação.
Em breve, a FSFS estará divulgando o regulamento e tabela detalhados da competição.
Rômulo Oliveira
ASCOM/FSFS


Nenhum comentário:
Postar um comentário