quinta-feira, 29 de abril de 2021

CBF e FSF entregam ambulância para o Hospital Regional de Itabaiana

Crédito: FSF
O Hospital Regional de Itabaiana recebe nesta sexta-feira, 30, às 10h, uma ambulância do projeto "Craques da Saúde", iniciativa promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O evento de entrega do veículo será na sede da Secretaria da Saúde de Sergipe, na avenida Augusto Franco, 3150, bairro Ponto Novo, em Aracaju. A solenidade contará com as presenças dos representantes da CBF, FSF e do governo do estado.

A Fiat Fiorino Ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos. Em 7 de janeiro, na Arena Castelão, na partida entre Ceará e Internacional pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o superintendente do hospital regional de Itabaiana, Waltenis Braga Junior, recebeu de forma simbólica a chave da ambulância.

O projeto "Craques da Saúde" é uma idealização da Confederação Brasileira de Futebol, que prevê a doação de 27 ambulâncias aos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), que estão atuando na pandemia de Coronavírus no combate a Covid-19.

Fonte: FSF

Nenhum comentário: