sábado, 12 de novembro de 2022

Sergipe x Dorense abrem o Campeonato Sergipano de Futebol 2023

Sergipe Football Championship stars on January, 13 with the match Sergipe vs Dorense at Batistão stadium

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou na sexta-feira, 11, a tabela da primeira fase do Campeonato Sergipano de Futebol 2023. 

O jogo de abertura será entre o atual campeão da 1ª Divisão (Sergipe) e o atual campeão da Segundona Estadual (Dorense). A partida acontecerá no sábado, 14 de janeiro, às 16h, no Batistão, em Aracaju, e terá transmissão da TV Atalaia. No mesmo dia, só que às 19h, o Atlético Gloriense encara o Lagarto no Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória. O duelo terá transmissão do Itnet TV. 

O complemento da primeira rodada acontecerá no dia 15 com a realização de três jogos, todos com transmissão da Itnet TV. Detalhe: a partida América de Propriá x Confiança, que acontecerá às 15h15, está com local indefinido. O time americano ainda não definiu onde irá jogar.


SEGUNDA FASE

O sistema de disputa da primeira rodada será no sistema em que todos jogam contra todos: grupo único, partidas de ida. Ao fim da primeira fase, os dois melhores colocados avançam direto para às semifinais. As equipes que terminaram em terceiro, quarto, quinto e sexto lugares disputam nova fase. Nesta nova fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, sendo que o terceiro e o quarto lugares fazem a segunda partida em casa. No caso de empate no placar agregado, o classificado será decidido em cobrança de pênaltis. As ganhadoras passam para as semis, enquanto que as perdedoras se despedem com a permanência na primeira divisão em 2024.


REBAIXAMENTO

As equipes que terminaram a primeira fase na sétima, oitava, nona e décima posições se enfrentam em jogos de ida e volta. A sétima e oitava colocadas jogam a segunda partida em casa e, em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. As ganhadoras permanecem na primeira divisão de 2024, enquanto que as perdedoras serão rebaixadas para a Série A-2 de 2024.

Nenhum comentário: