Emoção e muitos gols marcam a temporada do futsal sergipano
Teve equipe que se tornou campeã inédita. Teve equipe que faturou o título mais uma vez. Teve gol no início do jogo, assim como teve gol no fim da prorrogação.
E para coroar o ano de 2022, a FSFS estará realizando na noite desta quinta-feira, 15, às 19h, a solenidade de premiação dos melhores do ano no futsal sergipano 2022. O local da festa será a APCEF, em Aracaju.
A Federação Sergipana de Futsal, através do presidente Josué dos Santos, se orgulha de fazer mais um ano de futsal sergipano com tantos jogos e tantos gols.
Em 2023 teremos mais!
Confira abaixo os campeonatos e saiba o que aconteceu em cada um deles.
Fundado este ano, o Simão Dias se tornou campeão da primeira competição promovida pela Federação Sergipana de Futsal. Na decisão realizada em Itaporanga D´Ajuda, o time comandado por Rogério Alves venceu o Lagarto por 2 a 1.
Os gols aconteceram no segundo tempo. Hiltinho abriu o placar para os simãodienses e Cesinha empatou. Faltando pouco mais de um minuto para o fim, Matheus marcou o gol do título: 2 a 1.
Adulto – Masculino
O Lagarto Futsal se tornou campeão de mais uma competição promovida pela Federação Sergipana de Futsal. Desta feita, a equipe foi campeã do maior e mais competitivo campeonato de futsal de todos os tempos.
A decisão foi realizada em dois jogos entre as equipes Lagarto x Educar. No jogo de ida, vitória da equipe alviverde: 4 a 3.
Na volta, o time de Nossa Senhora da Glória venceu no tempo normal por 3 a 0 – Caio Cliffe (2x) e Foca (contra).
No tempo extra, os gols aconteceram em um segundo tempo emocionante. Fael abriu o placar para o time de Glória. O Lagarto reagiu: virou e venceu o jogo por 3 a 1 – Thyago Brandão, Foca e Assis - um dos melhores do estadual, a poucos segundos do fim – marcaram os gols do time lagartense, que faturou o segundo título estadual (2012 e 2022).
Adulto – Feminino
O Leoas do Sertão se sagrou tricampeã estadual (2020, 2021 e 2022) de mais uma competição promovida pela Federação Sergipana de Futsal. A equipe de Nossa Senhora da Glória enfrentou o River Plate-Pinhão, que fazia sua primeira participação em competições oficiais de futsal.
No jogo de ida, em Pinhão, vitória das glorienses por 2 a 1 – Júlia Petrolina e Camila Brito marcaram os gols da Leoas. Ingrid fez o único das donas da casa.
No jogo de volta, em Glória, a equipe gloriense ficou no 0 a 0 e conquistou o terceiro título consecutivo do estadual.
Sub-7
O Rocket Power se tornou campeão do Sergipão Sub-7 de Futsal. Na decisão, realizada no ginásio do IFS-Aracaju, a equipe venceu o Baden Futsal por 3 a 2 e ficou com o título.
Sub-8
O Projeto Bola no Pé, Livro na Mão, de Itabi, conquistou o título inédito do Sergipão Sub-8 de Futsal. Na decisão, realizada no Arqui-Centro, a equipe venceu o Rocket Power por 5 a 3 e ficou com o título.
Sub-9
O Baden Futsal se tornou campeão do Sergipão Sub-9 de Futsal. Na decisão, realizada no ginásio do IFS, a equipe goleou o Projeto Bola no Pé, Livro na Mão por 4 a 0 e ficou com o título.
Sub-10
Em jogo emocionante, o CT Falcão se tornou campeão do Sergipão Sub-10 de Futsal. Na decisão, realizada no Arqui-Centro, a equipe venceu o Rocket Power “A” por 5 a 4 e faturou o título.
Sub-11
O Rocket Power se tornou campeão do Sergipão Sub-11 de Futsal. Na decisão, realizada no ginásio do IFS, a equipe venceu o Baden Futsal “A” por 3 a 1 e faturou o título.
Sub-12
O Baden Futsal “A” se tornou campeão do Sergipão Sub-12 de Futsal. Na decisão, realizada no Arqui-Centro, a equipe goleou o Real Sergipe por 3 a 0 e faturou o título
Sub-13
O Baden Futsal se tornou campeão do Sergipão Sub-13 de Futsal. Na decisão, realizada no ginásio do IFS, em Aracaju, a equipe venceu o Projeto Bola no Pé, Livro na Mão, por 3 a 1 e faturou o título.
Sub-14
O Real Sergipe se tornou campeão do Sergipão Sub-14 de Futsal. Na decisão, realizada no Arqui-Centro, a equipe venceu o Camisa 10 por 3 a 2.
Sub-15
Com direito a hat-trick de Toninho, o Real Sergipe se tornou campeão sergipano sub-15 de futsal. Na final, realizada no Sesi-Socorro, a equipe enfrentou o Souza Futsal.
No jogo de ida, o time do Souza venceu por 3 a 1.
Na volta, o Real Sergipe venceu no tempo normal: 2 a 0, dois gols do garoto Toninho.
O duelo foi para a prorrogação. E no tempo extra, Toninho marcou mais um, o Real venceu por 1 a 0 e faturou o título da competição.
Sub-16
O Meninos de Deus se sagrou campeão do estadual da categoria. Na final, decidida em dois jogos, a equipe da capital sergipana enfrentou o Oximania-Propriá. A equipe propriaense chegou na decisão sem ter perdido jogos na fase de grupos e semifinal.
No jogo de ida, vitória do Meninos de Deus por 4 a 3.
Na volta, nova vitória do Meninos de Deus: 5 a 3. Destaque da decisão para Wesley e Zidane, ambos do Meninos de Deus: cada um marcou dois gols. Alleffy também deixou o dele e terminou o estadual da categoria como o artilheiro do campeonato: 14 gols.
Sub-17
O União Marabá, que este ano conseguiu, para Sergipe, o acesso para a Taça Brasil Sub-17 – Divisão Especial, se tornou bicampeão estadual da categoria.
Na final, decidida em dois jogos, a equipe de Propriá enfrentou o Valença “A”.
No jogo de ida, em Nossa Senhora da Glória, vitória do time propriaense por 3 a 2.
Na volta, em Propriá, o União Marabá venceu novamente, desta vez por 2 a 1, e ficou com o título.
Sub-18
O Industrial-Aracaju se tornou campeão inédito do estadual da categoria. Na ida, em Aracaju, vitória por 5 a 4. Na volta, em Propriá, mais uma vitória: 7 a 4.
Thewilly, que marcou dois dos sete gols do Industrial no jogo decisivo, e Inácio, do União Marabá, que marcou os oito gols da equipe na final, foram alguns dos destaques do Sergipão Sub-18.
Marlon Campos, que fez a sua estreia como técnico do Industrial-Aracaju, se destacou como técnico do estadual da categoria.
Sub-20
O Educar-Glória faturou o sexto título estadual da categoria em um jogo de fortes emoções e decidido na prorrogação. O adversário foi o Simão Dias, que fazia a sua estreia em competições oficiais promovida pela Federação Sergipana de Futsal.
A final foi decidida em dois jogos. Na ida, realizada em Nossa Senhora da Glória, vitória dos glorienses por 4 a 1.
Na volta, os simãodienses venceram no tempo normal por 2 a 1 e levaram o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, o Simão Dias jogava por um empate para faturar o título. O primeiro tempo terminou 0 a 0.
Mas, na etapa final, Seninha marcou os dois gols do tempo extra e garantiu mais um título para a equipe do sertão sergipano.
Rômulo Oliveira
ASCOM/FSFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário