terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Lagarto e Sergipe decidem o Sergipão Sub-17

Foto: Clicks do Mac
Quem será o campeão do Campeonato Sergipano de Base Sub-17? Isso saberemos no próximo sábado, 13, às 13h, quando acontece a grande decisão entre Lagarto e Sergipe.

A final será realizada no CD/FSF, localizado na Barra dos Coqueiros, cidade da Grande Aracaju.

Para chegar à decisão, o Lagarto goleou, no domingo, 7, a Socorrense por 5 a 1 no Barretão, em Lagarto. Jaílson, José Augusto, Lucas Gabriel, Guilherme e Raylan marcaram os gols da vitória e classificação do Verdão. Israel fez o gol de honra da Socorrense. 

Para chegar à final, o Sergipe venceu de virada, no domingo, 7, o Olímpico por 3 a 1 no João Hora, em Aracaju. Heitor, Pedrinho e Joaquim marcaram os gols da vitória e classificação rubra. Carioca fez o único gol da equipe de Itabaianinha. 


Lagarto X Sergipe – Final do Sergipão Sub-17

Data e hora: sábado, 13, às 13h

Local: CD/FSF, na Barra dos Coqueiros

Árbitro: Josielmo Barreto Reis

Auxiliares: Vanessa Santos Azevedo e Pedro Rossi Duarte

Quarto árbitro: Pedro Afonso Oliveira 

Quinto árbitro: Álvaro de Jesus Lemos


Foto: Clicks do Mac

domingo, 7 de dezembro de 2025

Baden Sub-13 estreia com o pé direito na Dani Cup Salvador 2025

Crédito: Divulgação / Baden Clube
Começando com tudo! O Baden goleou o Inter Soccer Brasil, de Salvador-BA, por 4 a 1 pela estreia das equipes sub-13 na Dani Cup Salvador 2025, torneio internacional de futebol infanto-juvenil e considerado o melhor torneio de futebol de base do Brasil.

Kaio Willyan (2x), Anderson e Cauã marcaram os gols do nosso representante sergipano. 

O Baden volta a campo nesta segunda-feira, 8, às 13h10, para enfrentar o Juventus Academy, de Fortaleza-CE, pela segunda rodada da competição. 


Foto: Divulgação / Baden Powell CLube

Juventude é bicampeã invicta do Sergipão Feminino

Crédito: ASCOM / CE Juventude
Estância em festa! O Juventude é bicampeão do Campeonato Sergipano Feminino de Futebol. Na tarde de sábado, 6, a equipe estanciana venceu, de virada, o Confiança por 3 a 1 e faturou o título. A decisão aconteceu no CD/FSF, localizado na Barra dos Coqueiros. 

O duelo foi uma reedição da final de 2025, com o Juventude levando a melhor. 

E neste reencontro, o Confiança inaugurou o marcador, aos 26 minutos, em chute de primeira de Valeska Bebê: 1 a 0. 

Aos 35, o Juventude empatou em cobrança de pênalti convertida por Fernanda. 

Não demorou muito e, aos 37, Jéssica Alagoana virou o placar: 2 a 1. 

Na etapa final, Paulinha fez o terceiro e decretou a vitória por 3 a 1 e o segundo título estadual consecutivo das Meninas da Vila. 

O tricolor da Vila levantou o troféu que levou o nome da secretária de estado do Esporte e do Lazer, Mariana Dantas. 


Crédito: ASCOM / CE Juventude

Campanhas

2024 (campeã invicta): 5 jogos // 5 vitórias // 15 gols pró // 2 gols contra

2025 (bicampeã invicta): 8 jogos // 7 vitórias // 1 empate // 55 gols pró // 1 gol contra


Premiação 

Com o título, o Juventude levou para casa cerca de 290 mil reais. Os valores são provenientes das cotas do Campeonato Brasileiro da Série A3 e da Copa do Brasil Feminina. E da parceria entre a Federação Sergipana de Futebol com o Banco do Estado de Sergipe. O Banese vai premiar a equipe vencedora do estadual com 120 mil reais. E a vice-campeã também será premiada com a cota de 40 mil reais.


Fala professor

Para Ricardo Pereira, que também é bicampeão com a equipe feminina do Estanciano (2021 e 2022), ser bicampeão é maravilhoso. “Planejamos e trabalhamos muito para isso. Pois, no meio do Campeonato Brasileiro, já traçavamos o planejamento para o estadual. E deu muito certo”. 

Ricardo resume como foi feito o planejamento da equipe. “Nosso planejamento foi ter uma equipe mais forte que a equipe que jogou o Brasileiro e a Copa do Brasil. Mantivemos a base e trouxemos grandes atletas para reforçar mais ainda (o elenco), pois sabiamos que outras equipes também iriam investir muito nesse Sergipano. Fizemos 55 gols e sofremos apenas um. Isso mostra que é uma equipe muito sólida com a melhor defesa da competição e o segundo melhor ataque. Mas que, até nisso, já vinha trabalhando o emocional da nossa equipe para não se preocupar com o saldo de gols já que, devido a algumas adversidades, foi ficando difícil. O título não seria por saldo de gols e, sim, por número de vitórias. E venceu o melhor.”


Fala presidente

Para Josué dos Santos, o investimento para este projeto deu certo e e tem uma representattividade muito grande para o Juventude. “Representa muita luta, seriedade, trabalho com organização e foco nos objetivos. O Juventude é a melhor equipe feminina de Sergipe no ranking da CBF em todos os tempos.”


Com informações da FSF

Fotos: ASCOM / CE Juventude

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Centroavante Vitória recebe sondagens de clubes do Nordeste

Crédito: Divulgação
De olho nela! A centroavante sergipana Vitória, de 14 anos, está se tornando uma referência no futebol alagoano. A atleta de Gracho Cardoso e da Escolinha de Futebol Bola no Pé e Livro na Mão, de Itabi-SE, conquistou o título, na quarta-feira, 3, da Copa Alagoas Feminina Sub-15 defendendo o UNEC/UDA-AL. 

A boa atuação da atleta, inclusive marcando gols decisivos, vem despertando o interesse de equipes do futebol nordestino. A atleta da associação de Itabi pode estar se transferindo para uma outra grande equipe do futebol nordestino.

Sucesso craque!!


Por: Rômulo Oliveira

Jornalista

Foto: Divulgação

sábado, 19 de julho de 2025

De virada, Ribeirópolis vence São João do Jaguaribe pelo Brasileiro: 4 a 3

Foto: Gleicy Sousa/Ribeirópolis Futsal
Vitória épica!  Na noite de sexta-feira (ontem), a equipe ribeiropolense venceu o São João do Jaguaribe-CE, de virada: 4 a 3. O duelo aconteceu no ginásio Saracura, em Ribeirópolis, e foi válido pela sétima rodada do grupo A do Campeonaato Brasileiro. 

Com a vitória, o Tubarão se mantém no G-8 – é o oitavo colocado com sete pontos. Logo acima, na sétima colocação, está o São João do Jaguaribe com oito pontos. 

O Ribeirópolis volta a quadra na terça-feira, 22, às 20h, desta vez pelo Campeonato Sergipano. Pela segunda rodada, a equipe enfrenta o Lagarto, em Ribeirópolis. O time volta a quadra pelo Brasileiro em 14 de agosto (quinta-feira), às 20h, para enfrentar o Fortaleza, em Fortaleza, pela nona rodada. 


O JOGO

A lei do ex funcionou logo aos dois minutos. Bulola, da família Assis, recebeu o passe na cara do gol e abriu o placar para o São João do Jaguaribe: 1 a 0.

Aos 10, a equipe cearense ampliou com Giga e fez o terceiro com Marcelo Russas: 3 a 0. 

A reação dos ribeiropolenses começou aos 15 minutos com Alan. O ala recebeu passe na cara do gol, deixou o goleiro e o marcador na saudade e chutou sem ângulo: 3 a 1. 

A equipe sergipana terminou a etapa inicial com 3 a 1. E diminuiu mais a diferença logo aos 30 segundos do segundo tempo. Kássio cobrou o lateral e Paulo Victor marcou contra: 3 a 2. 

O jogo ficou eletrizante. As equipes criaram chances e esbarravam nas grandes defesas dos goleiros, principalmente o São João, que parou nas mãos de Café.  

Mas o Ribeiróplis insistiu: aos 35, empatou o jogo após cobrança de falta de Kássio: 3 a 3. 

A vitória dos ribeiropolenses aconteceu faltando menos de um minuto para o fim: o goleiro Café lançou para a área e o estreante Iury Baia, de cabeça, fez o quarto: 4 a 3. 

Após o quarto gol, o Tubarão segurou a pressão do adversário e, logo após o apito final do árbitro, levou a torcida ao delírio. 


Rômulo Oliveira 

ASCOM/FSFS

Foto: Gleicy Sousa/Ribeirópolis Futsal