domingo, 31 de agosto de 2008

Confiança x ASA-AL – Parte 2: O jogo da classificação

O Confiança começou o jogo pressionando a equipe adversária. O time deu mostras de querer abrir o marcador no início da partida. Por isso, o Confiança percebeu que a ala direita era o caminho mais fácil para chegar ao gol adversário. E na primeira chance, quase abriu o placar.
Aos dois minutos, na cobrança de escanteio, Serginho tocou para Juninho Petrolina. O apoiador lançou Fabinho, que entrou na área e chutou firme. No lance, o goleiro Santos espalmou a bola. A sobra ficou para Surubim fazer o gol, mas ele fez falta no goleiro.
Após o susto, o ASA-AL resolveu atacar, utilizando a arma de todo visitante chato: o contra-ataque. Aos sete, Nena lançou Rogério que chutou na saída de Fábio. O goleiro do Confiança espalmou a bola para escanteio e o zagueiro Valdson deu uma bronca nos defensores da equipe.
O ritmo da partida diminuiu. O ASA-AL, em seu bloco defensivo, continuava à espera de um contra-ataque, enquanto o Confiança encontrava brechas para entrar na área. Em uma dessas brechas, Nilson Sergipano arriscou de longe para a defesa, em dois tempos, de Santos.
A resposta do ASA-AL veio aos 30 minutos. Após bobeada do time proletário no meio de campo, Rogério avançou até a entrada da área. O volante tocou para Nena chutar firme. No lance, Fábio espalmou e a bola tocou no travessão antes de ir para escanteio.
Nos minutos finais, na jogada pela direita, Da Silva, na linha-de-fundo, cruzou na área. A zaga falhou e Juninho Petrolina pegou de prima com o goleiro vendido. A bola só não entrou porque desviou no companheiro de equipe, Nilson Sergipano.
Diferente dos outros jogos, a equipe não recebeu vaias na ida para os vestiários. Mas o time voltou com uma substituição e disposto a fazer a alegria da galera proletária com dois gols. Esses dois foram fundamentas para a classificação da equipe.
O primeiro foi aos 13 minutos. Em jogada pela direita, o lateral-direitoWagner Martins cruzou para a área. O zagueiro Bira usou a cabeça para fazer o primeiro gol do Confiança no jogo. Na comemoração, o lateral pisou em falso e caiu sentindo o joelho. Foi substituído no minuto seguinte por Rivaldo.
Aos 19, o Confiança ampliou o marcador. Da Silva partiu pela direita e cruzou para Nilson Sergipano marcar o dele. Foi o segundo gol do atacante vestindo a camisa do Confiança nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Festa da torcida e dos jogadores no Batistão.
O Confiança queria mais. Aos 27, Rivaldo partiu pela direita e cruzou para Fabinho que ajeitou, de cabeça, para Nilson Sergipano. O goleiro se antecipou a Nilson e espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Da Silva perdeu um gol cara-a-cara com o goleiro.
Após o lance, a equipe do Confiança, satisfeita com o resultado, deixou o tempo passar, tocando a bola. As investidas no ataque aconteciam, mas sem muito perigo. O tempo foi passando até que, aos 38, aproveitando a falha do sistema defensivo, o ASA-AL, com Nena, entrou na área adversária para marcar o gol. O goleiro Fábio impediu.
Após o lance, foi só esperar o apito final para comemorar a classificação para a próxima fase. Resultado: Confiança 2x0 ASA. No próximo sábado, pela última rodada do grupo 20, o Confiança enfrenta o Vitória da Conquista, em Conquista. O ASA duela em casa contra o Itabuna. Os jogos acontecem às 16h

Nenhum comentário: