Fim do sonho
O Confiança deu adeus ao sonho de garantir a vaga para a Série B em 2009. Neste domingo, a equipe, com o técnico Maurício Simões voltando ao banco de reservas, perdeu para o Brasil de Pelotas por 2 a 0, gols de Cláudio Millar e Vainer.
Com o resultado, equipe proletária permanece na sétima posição com 14 pontos. O Confiança está, neste momento, a quatro pontos do Duque de Caxias-RJ, último clube classificado para a Segundona do ano que vem. Com 17 pontos, o Brasil segue na briga.
No primeiro tempo, o Confiança era melhor na casa do adversário. A equipe chegou a perder três chances claras de marcar os gols no primeiro tempo, ao contrário do Brasil, que pouco assustava o goleiro proletário. A primeira etapa terminou 0 a 0.
Na etapa final, o time rubro-negro voltou melhor e marcou os gols da vitória. Aos seis minutos, Cléber Gaúcho bateu falta da esquerda. Na área, Juninho ajeitou de cabeça para Cláudio Millar abrir o placar para os donos-da-casa.
Empolgados, a equipe do Brasil pressionou o adversário e repetiu a dose aos 34. No cruzamento para a área, Vainer ganhou no alto, com falta no goleiro Fábio, e fez o segundo para a equipe rubro-negra pelotanse. O juiz assinalou o gol. Final: Brasil 2x0 Confiança
Nos outros jogos do domingo, o Duque de Caxias goleou o Rio Branco por 4 a 1, o Águia venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e o Campinense empatou sem gols com o Guarani
No próximo domingo, 23, acontece a última rodada do octogonal. Para cumprir tabela, o Confiança enfrenta o Duque de Caxias. O time fluminense busca a vitória para garantir o passaporte para a Série B.
Para completar a rodada, o lanterna Rio Branco joga em casa contra o Brasil de Pelotas, o líder e campeão Atlético-GO enfrenta o vice-líder Campinense. Para completar, o Guarani enfrenta o Águia, ambos precisando da vitória e marcar muitos gols para ficar entre os quatro da Segundona. Esses jogos acontecem às 18h (horário de Aracaju)
Nenhum comentário:
Postar um comentário