Futsal sergipano e seus problemas
Os jogos do Campeonato Sergipano de Futsal, pelas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 foram suspensos porque, de última hora, faltou quadra. Ou melhor, a Secretaria de Estado de Esporte e do Lazer não cedeu as quadras do Constâncio Vieira e Geraldão (ao lado do parque Aquático Zé Peixe).
Manuel Cruz, presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS) ficou indignado com a história. Ele explicou que a instituição enviou à SEEL um ofício datado do dia 9 de outubro solicitando a reserva de uma praça esportiva para os jogos do torneio, que acontecem de outubro à dezembro deste ano.
Em resposta, o secretário Léo Filho sinalizou a cessão do espaço. Não demorou muito e a federação foi informada de que tanto o Constâncio como o Geraldão não abrigariam mais jogos do futsal, “tudo por causa da tentativa de reduzir as despesas com energia elétrica”
“Se o motivo for redução de custos, nós transferiremos as partidas. Mas acredito que a razão do cancelamento é a falta de uma estrutura administrativa para o cumprir o que fora acordado entre nós e a secretaria. E outra: o ginásio Constâncio Vieira é para a prática de esportes ou para a promoção de shows?”, indagou Cruz.
Problema resolvido com relação aos locais da partida: os jogos passam a acontecer no conjunto Marcos Freire I. Agora, com relação a esse imbróglio envolvendo SEEL e FSFS, muita água ainda vai rolar, e muitos desentendimentos também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário