Sergipe na Copa de 2014
Na segunda-feira, primeiro de dezembro, aconteceu o Fórum Legislativo para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo Brasileiro. O local do evento foi o Starfish Ilha de Santa Luzia Resort, na Barra dos Coqueiros.
Entre os temas discutidos, destaque para “Copa do Mundo de 2014 – Oportunidade para o Turismo Brasileiro”. O assunto foi proferido por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e pelo governador de Sergipe, Marcelo Déda.
Além dos citados, estiveram presentes no evento: Luiz Barreto, ministro do Turismo, Manoel Luiz Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), deputados, senadores e autoridades esportivas.
O governador Marcelo Déda falou da disposição em colocar Sergipe na rota da Copa do Mundo de 2014 que acontece no Brasil. Para ele, os investimentos feitos são reflexos para que a capital hospede uma das seleções que irá jogar em Recife ou Salvador.
Para o homem forte da CBF, Ricardo Teixeira, Aracaju pode ser anfitriã de uma das seleções na Copa do Mundo. Ele disse ainda que o país sairá ganhando nos aspectos econômico, esportivo e cultural, além de melhoria em termos de desenvolvimento e obras de infra-estrutura.
Vale ressaltar que Marcelo Déda apresentou o projeto do arquiteto Hector Vilheca para o Batistão, visando a Copa do Mundo de 2014. A proposta é fazer um estádio moderno semelhante ao Emirates Stadium, do Arsenal, time de Londres.
Tudo bem que Aracaju terá um novo estádio visando a Copa do Mundo de 2014. Mas tanta inovação para abrigar o treino de uma seleção? E a situação dos clubes sergipanos, onde irão mandar seus jogos durante a reforma?
Nenhum comentário:
Postar um comentário