Amigos da Maracaju: Parte 2
Em três dias, diversas duplas participaram de mais uma edição do Torneio Amigos do Vôlei da Maracaju, tendo destaque os garotos e garotas do projeto “Vôlei do Futuro”, dirigido e coordenado pelas professoras Alessandra e Mônica. Mônica continua a prática do vôlei de praia sergipano.
Criada há três anos, a instituição tem a finalidade de proporcionar um futuro digno às crianças e adultos oriundos de classe baixa. O projeto “Vôlei do Futuro” assiste 100 alunos das diferentes faixas etárias. Entre os resultados fora do âmbito esportivo, muitos deles conseguiram a transferência da escola pública para a rede particular de ensino, além de sair do mundo das drogas.
“Hoje o voleibol está na vida de todos eles. Não recebemos ajuda governamental e nem da iniciativa privada, mas a Federação Sergipana de Voleibol cede materiais e apóia os garotos para participar dos campeonatos sergipanos”, completa Adriana, uma das diretoras.
Nas areias, meninos e meninas do projeto conquistaram resultados valiosos. Quem garante é a própria Alessandra: “Este ano, a dupla Arthur e Marcos venceu muitos partidas no Projeto Verão, além de conseguir jogar, de igual para igual, com a dupla Augusto e Vinícius em campeonato disputado em Carmópolis”.
Mas as conquistas não param por aí. “O Projeto Vôlei do Futuro quer fazer com que nossos jogadores representem bem o estado de Sergipe não apenas no sub-21, mas na categoria adulto”, almejam Alessandra e Mônica, a dupla pé quente que trabalha com amor para o sucesso da instituição
Nenhum comentário:
Postar um comentário