Deu Sergipe na primeira decisão
No primeiro jogo da final do Campeonato Sergipano, ocorrido dia 3 de maio, o Sergipe saiu na frente em busca do título ao vencer o arquirival Confiança, que estreava Nadélio Rocha no comando técnico, por 2 a 1. Hugo Henrique e Cleiton marcaram para o time rubro, enquanto Bira descontou para a equipe proletária.
O Confiança esteve melhor em boa parte do primeiro tempo. Aos seis minutos, Zé Paulo arrancou pela esquerda e lançou Théo que entrou na área e acertou o chute, mas Érico espalmou. Théo pegou o rebote e a zaga afastou o perigo parcialmente. Novamente Théo: recupera a bola na direita, mas desta vez vai longe do gol.
A dupla Zé Paulo e Théo voltou a funcionar aos nove, quando o apoiador lançou o atacante que chutou para fora. Aos 15, a zaga rubra voltou a trabalhar: desta vez Ramon lançou Fabiano que chutou cruzado. Mais uma vez Érico estava em tarde inspirada e evitou o gol ao espalmar a redonda e a zaga aliviar o perigo.
Após os sustos, o Sergipe resolveu acordar no jogo. Aos 21, Fabinho Cambalhota tentou o cruzamento para Hugo Henrique na área, mas o atacante não alcançou. Três minutos depois, o Confiança respondeu quando Fabiano cruzou, a zaga rubra falhou e Théo cabeceou com estilo para fora.
O Confiança seguia perdendo gols e, em mais uma investida do ataque do Sergipe, Hugo Henrique balançou a rede. Aos 30, Fabinho Cambalhota arrancou pela direita, passou por dois e cruzou da linha de fundo. Na área, Hugo testou firme para abrir o placar: 1 a 0.
Mesmo em desvantagem no placar, o Confiança partiu para cima para balançar a rede. Aos 38, Ramon cobrou falta da direita para a área e Bira subiu mais do que os defensores para cabecear para o gol. No lance, Érico se esticou todo para evitar o empate. Aos 40, Alisson arriscou de longe e carimbou o travessão.
Como quem não faz leva, o time rubro marcou o segundo aos 44 minutos. Marcelinho cruzou para a área na intenção de Hugo Henrique completar para o gol. Mas, no lance, a zaga proletária afastou o perigo e Cleiton pegou a sobra: ele encheu o pé, na entrada da área, e estufou a rede: 2 a 0.
Na etapa final, o Confiança voltou sem alteração, mas disposto a mudar o panorama do jogo. Aos 30 segundos, Théo ganhou na disputa de bola para Eridon, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Érico: pênalti. Na cobrança, aos dois minutos, Bira acertou o canto e diminuiu a diferença no placar: 2 a 1.
Após o gol, as equipes encontravam o melhor caminho para chegar ao gol. Em busca do terceiro, o Sergipe atacava com as trocas de passes envolventes dos seus atacantes. Por outro lado, a ligação meio e ataque prooletário proporcionou várias chances de gol, fazendo com que Érico evitasse o empate.
Se não fosse o goleiro rubro, o Confiança teria empatado aos 13. Em jogada pelo meio, Alisson chutou forte e rasteiro, obrigando Érico a espalmar a bola. Aos 25, Théo acertou o chute de longe, a bola desviou na defesa e quase entrou, mas Érico apareceu no lance e defendeu a bola.
A partir dos 30, o Sergipe resolveu se recuar para manter o resultado e esperar o vacilo proletário para chegar ao gol. Aos 35, Guga ganhou jogada na esquerda e cruzou para a área. No lance, Fabinho, do Sergipe chegou para afastar, mas quase colocou a bola na rede. Aos 41, no último lance, o Confiança quase fez: Alisson cruzou da esquerda, a zaga parou e Zé Paulo acertou a cabeçada: a bola tocou na trave, mas foi fora
SERGIPE 2X1 CONFIANÇA
Local: Batistão, em Aracaju
Data: 3/5/09
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Ivaney Alves Lima (SE) e José Carlos Vieira Santos (SE)
Renda: R$22.752
Público: 4.187 pagantes
Cartões amarelos: Érico, Fabinho Itabaiana e Pedrinho (SER); Valdson, Robinho, Alisson e Zé Paulo (CONF)
Cartão vermelho: Alisson
Gols: Hugo Henrique, 30`/1ºT – 1x0; Cleiton, 44`/1ºT – 2x0; Bira, de pênalti, 2`/2ºT – 2x1
SERGIPE: Érico, Jamisson (Marcelinho de Paula, 36`/2ºT), Eridon, Wallace (Murilo, 40`/2ºT) e Cleiton (Pedrinho, intervalo); Rafael, Fabinho Itabaiana, Gama e Marcelinho; Hugo Henrique e Fabinho Cambalhota – Técnico: Pedro Costa (interino)
CONFIANÇA: Fábio, Fabiano, Bira, Valdson e Ramon (Guga, 16`/2ºT); Leonardo, Robinho, Alisson e Zé Paulo; Théo (Juninho Cearense, 32`/2ºT) e Da Silva (Mário, 16`/2ºT) – Técnico: Nadélio Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário