domingo, 10 de maio de 2009

Última vez de Luiz Carlos Cruz no Confiança em 2009

O Confiança voltou a perder três dias após a eliminação na Copa do Brasil: desta vez para o arquirival Sergipe por 3 a 1. O jogo, que aconteceu no Batistão, foi válido pela quinta rodada do quadrangular final do Campeonato Sergipano. Naquela ocasião, o técnico Luiz Carlos Cruz, do Confiança, foi demitido do cargo.
Logo nos primeiros minutos daquele clássico, as duas equipes decidiram não se arriscar muito no ataque. Por conta disso, os goleiros tiveram pouco trabalho. Aos seis, o Sergipe chutou com Marcelinho, mas a bola bateu na defesa e o goleiro Fábio apenas acompanhou. Por outro lado, o Confiança chegou no ataque com Da Silva, mas o chute fraco parou fácil nas mãos de Érico.
Como precisava da vitória para seguir vivo na busca pelo título, o time rubro apertou a marcação e atacou com perigo aos 17 minutos. No lance, Cleiton cruzou da esquerda e Hugo Henrique, oportunista, cabeceou para o fundo da rede. Mas o bandeira marcou impedimento do atacante e o gol foi anulado.
A resposta do Confiança foi com bola na rede, e o gol foi legal. Aos 20 minutos, Mário recebeu na área, ganhou da marcação e chutou na saída do goleiro Érico para abrir o placar a favor do time proletário: 1 a 0. Festa dos jogadores e alegria da torcida que vibrava na arquibancada.
Mas o resultado não interessava ao time rubro que partiu para cima. Aos 29, Marcelinho lançou Fabinho Cambalhota que, em jogada pelo alto e dentro da área, o árbitro do jogo entendeu que ele foi derrubado pelos zagueiros e marcou pênalti. Na cobrança, Hugo Henrique acertou o canto direito e empatou: 1 a 1.
Após o gol de empate, a partida ficou equilibrada, com ambas as equipes se arriscando ao ataque no intuito de marcar o segundo gol e voltar para o segundo tempo mais tranquilo. Mas as pontarias dos atacantes não estavam “afiadas” e o primeiro terminou no 1 a 1.
Na segunda etapa, o Confiança mostrou perigo e criou chances de ampliar o marcador. Aos dois minutos, Da Silva recebeu na meia-lua da grande área e acertou o chute, mas para fora. Aos 11, Da Silva recebeu na área, chutou cruzado, o goleiro rebateu e ninguém aproveitou para concluir.
Como não fez, o time proletário levou em lance trabalhado pelo time rubro. Aos 14 minutos, Pedrinho roubou a bola no campo de defesa e lançou Marcelinho. O meia-atacante arrancou pela direita, driblou Valdson e cruzou para a área. No lance, Hugo Henrique, com o pé direito, estufou a rede para virar o jogo: 2 a 1.
Em desvantagem no marcador, o Confiança partiu em desespero para o ataque. Aos 21, quase empatou a partida. Em rápido contra-ataque, Ramon tocou para Guga que, na entrada da área, passou por dois zagueiros e acertou o chute. A bola iria no canto direito do goleiro, mas Érico se esticou para evitar o gol.
A noite estava reservada para a vitória do Sergipe que, aos 21, marcou o terceiro. Hugo Henrique fez jogada pela esquerda e cruzou para Fabinho Cambalhota. O atacante dominou na entrada da área e chutou forte: 3 a 1. Cambalhota decidiu por não comemorar, em respeito ao seu ex-clube, o Confiança.
O Confiança se abateu com o terceiro gol. Apático, a equipe pouco criava e alguns jogadores tentavam o gol e se arriscavam sozinhos ao ataque: em vão. Por outro lado, o Sergipe crescia e criava chances de ampliar o marcador, mas nada da bola entrar no gol. Sem a bola balançar a rede, a partida ficou no 3 a 1

CONFIANÇA 1X3 SERGIPE
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 25/4/09
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ivaney Alves Lima (SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Renda: R$27.876
Pùblico: 5.087 pagantes
Cartões amarelos: Valdson e Rivaldon (CONF); Wallace, Rafael e Pedrinho (SER)
Gols: Mário, 20`/1ºT- 1x0; Hugo Henrique, 31`/1ºT – 1x1; Hugo Henrique, 14`/2ºT – 1x2; Fabinho Cambalhota, 30`/2ºT – 1x3
CONFIANÇA: Fábio, Leandro, Bira, Valdson e Ramon (Juninho Cearense, 22`/2ºT); Rivaldo (Guga, 15`/2ºT), Eduardo (Zé Paulo, 31`/2ºT), Robinho e Fabiano; Da Silva e Mário – Técnico: Luiz Carlos Cruz
SERGIPE: Érico, Jamisson, Eridon, Wallace e Cleiton (Pedrinho, intervalo); Rafael, Chicão, Gama e Marcelinho (Wilson, 47`/2ºT); Fabinho Cambalhota (Diego Renato, 38`/2ºT) e Hugo Henrique – Técnico: Pedro Costa (interino)

Nenhum comentário: