Dá-lhe Nivalter
O Brasil subiu no lugar mais alto do pódio no domingo, 7, com o sergipano Nivalter Santos. Ele disputou a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, realizada na cidade húngara de Szedeg.
Nivalter, que é natural de Aracaju e treina em uma equipe paulista, cravou 42s370 e faturou o ouro na prova C1 200 metros. Completaram o pódio o ucraniano Cheban Iuri, que terminou em segundo com 42s400, e Bazsik Atila, da Hungria, com o tempo de 42s670.
Mas antes, ele colecionou importantes resultados nas duas primeira etapas. Na inicial, realizada em maio na República Tcheca, entrou na lista dos dez melhores canoístas ao ficar em primeiro lugar na final B do C1 500 metros.
Na segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que aconteceu em Pozan, na Polônia, chegou em sétimo na final A da C1 500 metros. Nesta prova, ele ficou atrás de canoístas europeus reconhecidos mundialmente na canoagem.
Com o término da Copa, que serviu de experiência para competições futuras, Nivalter arruma as malas e retorna para terras brasileiras. Ele agora se prepara para o Campeonato Pan-Americano de Canoagem Velocidade, previsto para ocorrer de 3 a 5 de julho na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário