Estréia com o pé direito
O Club Sportivo Sergipe começou bem a caminhada por uma vaga na Copa do Brasil de 2010. Neste domingo, 31, na primeira rodada da Copa Governador Marcelo Déda, a equipe rubra venceu a Associação Olímpico de Itabaiana por 2 a 1, liderando o torneio que tem quatro participantes.
Os gols da vitória rubra foram marcados por Matheus, no primeiro tempo, e o recém-contratado Tony, durante a segunda etapa. Nos acréscimos do segundo tempo, Franco marcou o de honra para o tricolor da serra, que começa a Copa sem pontuar.
Com quase ninguém no estádio, Sergipe e Itabaiana mostraram as novas caras. Enquanto o Sergipe atuava com os contratados, somados aos que ficaram no clube, tendo no banco os garotos dos juniores mais Tony, recém-contratado, o Itabaiana mandava a campo, e ao banco, quase o time todo de reforços.
O JOGO
O Itabaiana começou o jogo nas jogadas de bola aérea, com a intenção dos atacantes Luciano Baiano e Leandro aproveitar os cruzamentos usando a cabeça, o que não aconteceu. O Tricolor da Serra mudou a forma de atacar, mas encontrou pela frente o goleiro Érico em tarde inspirada.
Aos 11 minutos, a equipe chegou com perigo ao ataque. Cláudio Baiano arrancou pela esquerda e tocou para Luciano Pirambu que, da entrada da área, arriscou o chute para a boa defesa de Érico. Em seguida, a defesa do Sergipe marcou bobeira e permitiu que Leandro arriscasse de longe para outra defesa do arqueiro rubro.
Então, o Sergipe acordou. Em toques envolventes, encontrou brechas para entrar na área, mas os atacantes estavam em posição de impedimento. Até que, de tanto insistir, balançou a rede. Aos 17, Gláuber, na linha de fundo, ganhou da marcação e cruzou para área. O apoiador Matheus subiu mais que o zagueiro para testar e abrir o placar.
O gol empolgou o time rubro que partiu em busca do segundo, mas sem sucesso. Coube ao tricolor aproveitar os erros do adversário, mas os chutes passavam longe do gol adversário, sem perigo para a meta defendida por Érico.
Aos 37, Érico trabalhou mais uma vez, ou melhor, salvou o Sergipe em duas oportunidades. Almir cruzou para a área e o arqueiro rubro espalmou parcialmente. Na sobra, Arthur pegou de primeira e Érico salvou o Sergipe com os pés, o que fez a torcida do Sergipe elogiar o goleiro.
NOVIDADES NA SEGUNDA ETAPA
O Itabaiana modificou no segundo tempo: saiu o lateral-esquerdo Arthur e entrou o volante, com presença de área, Carlisson. A alteração surtiu efeito e nos primeiros minutos a equipe visitava com frequência a área adversária. Aos seis, Leandro tentou o ângulo e Érico evitou o empate.
Mas o tricolor falhava na defesa, principalmente na marcação. E foi no discuido que o Sergipe ampliou. Aos 12, lançamento para Diego Renato: ele arrancou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Matheus na área. No lance, o apoiador deu um corta luz e permitiu que Tony ficasse livre para marcar o seu na estréia com a camisa rubra.
Mesmo com o 2 a 0 no placar, o time rubro queria mais e quase marcou o terceiro aos 13. No lance, Tony lançou Diego Renato que ficou cara-a-cara com o goleiro, mas chutou por cima. O Itabaiana respondeu na cobrança de falta de Kléber, que isolou a bola.
A partida seguia equilibrada com ambas as equipes em busca de balançar a rede. A partir dos 35 minutos, devido ao cansaço, o Sergipe diminuiu o ritmo e o Itabaiana insistia no gol de honra. Até que, aos 49, Carlisson cruzou na linha de fundo, Jorge Alberto cabeceou em direção ao gol e Franco desviou de cabeça para fazer o único do Tricolor antes do apito final.
SERGIPE 2X1 ITABAIANA
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 31/5/09
Árbitro: Maurício Tavares de Moura
Assistentes: Bruno Alves Durães e Naílson Guimarães de Santana
Renda: R$5.555
Público: 1.023 pagantes
Cartões amarelos: Rafael, Pedrinho, Chicão e Tony (SER); Almir (ITA)
Gols: Matheus, 17`/1ºT – 1x0; Tony, 12`/2ºT – 2x0; Franco, 49`/2ºT – 2x1
SERGIPE: Érico, Carlos André, Marcus Vinícius e Rafael; Gláuber, Chicão, Diego Itabaiana (Uingrid, 9`/2ºT), Matheus e Pedrinho; Diego Renato (Danilo, 36`/2ºT) e Viola Sergipano (Tony, 11`/2ºT) – Técnico: Quintino Barbosa
ITABAIANA: Neto, Jorge Alberto, Eri, Cláudio Baiano e Arthur (Carlisson, intervalo); Lelê (Kléber, 15´/2ºT), Almir, Mazinho e Luciano Pirambu (Franco, 19`/2ºT); Leandro e Luciano Baiano – Técnico: Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário