Trio de peso
O Sergipe reforçou para o jogo decisivo contra o Central, no dia 9, pela última rodada da primeira fase da Série D. A equipe rubra necessitava da vitória para avançar à fase seguinte da competição e continuar o sonho do acesso para a Terceirona. Vale lembrar que o Central era o líder do grupo C com nove pontos.
Para encontrar as peças fundamentais em três setores do time, a diretoria do Mais Querido foi buscar no arquirival Confiança e no Juazeirense, atual vice-campeão da Segunda Divisão do Baiano, os jogadores para fortalecer o elenco. Um deles fez a alegria da torcida, pela identificação e carinho com os torcedores.
Do Juazeirense, chegou o volante Tácio. Aos 26 anos, o jogador, que se destacou no Itabaiana-SE, chega para ser o segundo cabeça de área ao lado de Chicão. Tácio, considerado por críticos um dos melhores da posição, espera fazer história no clube, conquistando títulos e o acesso para a Série C com Quintino Barbosa e elenco.
“Sou dono do meu passe e, a princípio, assinei um contrato de risco. Jogar com (Quintino) Barbosa sempre é mais fácil pois ele consegue extrair de mim o melhor em cada jogo. Sempre tive sucesso com Quintino, participando dos títulos que ele teve na carreira. É um cara que procuro ouvir bastante. Quero ser feliz aqui no Sergipe e não passar despercebido. Serei bastante observador e conversarei com cada companheiro para saber a característica de cada um, como por exemplo saber como ele gosta de receber a bola”, completa o atleta.
A diretoria não se deu por satisfeita e, além de Tácio, contratou Fabiano, lateral-direito que também atua no meio de campo. Aos 23 anos, o versátil jogador, que teve passagens no Santos e estava no Confiança, rebaixado para a Série D de 2010, falou da expectativa em vestir a camisa rubra e disputar a Quarta Divisão.
“Nós, jogadores profissionais, temos que vestir a camisa do clube que vem nos pagando e dando a possibilidade de ser jogador de futebol. As condições de trabalho aqui são boas e o grupo me recebeu muito bem: tudo isso é importante para que eu cresça aqui. Pelo fato de ter jogado com boa parte dos jogadores que estão neste elenco, o entrosamento fica mais fácil e quem sai ganhando é a equipe. Se a gente fizer o que o treinador vem nos pedindo a cada treino, dá para vencer os jogos que o clube terá pela frente”, garante Fabiano.
Para balançar as redes adversárias, Hugo Henrique, que estava no Confiança, retornou para o clube onde foi artilheiro do Sergipão 2009, com 18 gols. A vinda do artilheiro dos gols possíveis e impossíveis só se concretizou graças ao empréstimo do clube arquirival e da ajuda do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo de Souza.
“Já faz parte do passado a briga que tive com Motinha (problema com salário atrasado ao término do Campeonato Sergipano). Espero que tanto eu como o presidente e diretoria estejamos do mesmo lado e com o mesmo pensamento. Agradeço a ajuda de Carivaldo e a Milton Dantas (presidente do Confiança) e sua diretoria por me emprestar para o Sergipe. No ano do centenário, o time precisa subir para a Série C para ajudar o futebol sergipano. Quero trabalhar em busca das vitórias como fiz em outros clubes”, almeja o artilheiro Hugo Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário