Dignas de parabéns
O inédito bronze nas Olimpíadas Escolares realizada mês passado em Poços de Caldas fizeram bem para as meninas do handebol da Escola Municipal Presidente Vargas. As atletas perderam apenas uma partida, justamente em jogo da semifinal que valeria vaga para a decisão.
O time do Presidente Vargas, comandado pela professora Maryane Almeida ganhou notoriedade pelo feito inpedito. Muitos amantes do handebol puderam conhecer o trabalho das atletas, que treinam em quadra sem estrutura e com problemas na parte de equipamentos.
Mas a certeza para quem as acompanha é que, diante dos problemas, Maryane é rigorosa em um ponto fundametal: os estudos. Atleta do Presidente Vargas, que ingressa no handebol, precisa ter bom rendimento na sala de aula para, em seguida, praticar o handebol. Isso Maryane está de olho.
Hoje pela manhã, a técnica da escola municipal, e medalha de bronze, foi convidada a comparecer na Câmara dos Deputados. Lá os integrantes da casa reconheceram o trabalho da professora e parabenizaram Maryane pela conquista. Garantiram até uma política pública voltada para o esporte, principalmente o amador.
Nós do Esporte-SE parabenizamos as atletas e professora pela conquista do bronze e o esforço de cada dia para praticar handebol. Lamentamos a falta de políticas públicas para o esporte amador. E fica difícil responder quando teremos uma política voltada para fortalecer o esporte amador
Nenhum comentário:
Postar um comentário