No momento, só no sonho
Olá pessoal, boa tarde. Durmi bem na noite passada, seguindo a madrugada de sono profundo até acordar tarde demais: 9h. Digo tarde demais pois acostumo me levantar às 5h, me aprontar, fazer as coisas de casa e colher matéria para postar. É a melhor coisa que um ser jornalista faz: acordar cedo para aproveitar cada vez mais o dia e trabalhar naquilo que gosta.
Mas antes de acordar com o sol na minha cara, sonhei em algo possível: Ubirajara Veiga é o novo técnico do Confiança. No sonho, faltavam alguns detalhes – aqueles de sempre nos clubes de futebol – para a apresentação de Bira Veiga. Ainda sonhando, Ubirajara conversava com um jogador proletário – não lembro o qual - e saiu em um carro sem dar entrevistas.
Sei que o sonho pode virar realidade, até porque Ubirajara Veiga está cotado para comandar o Confiança em 2010. Além dele, a lista de possíveis treinadores tem Maurício Simões, Laelson Lopes, Elenílson Santos e tantos outros para dar alegria ao Dragão do Bairro Industrial em 2010. Ubirajara Veiga comandou o Confiança na reta final da Série C e não conseguiu livrar o time proletário do rebaixamento para a Quarta Divisão.
Em entrevista ao 930 Esporte Clube, da Rádio Liberdade, o diretor de futebol do Confiança, Jorge Luiz, frustrou aquilo que sonhei. Ele quase nada falou de Ubirajara Veiga. Jorge garantiu que o salário do novo técnico não irá ultrapassar 10 mil reais. Ele garantiu, também, que membros da diretoria e diversos torcedores querem Maurício Simões – lembram dele?
Pois é. Mas o retorno do pernambucano Maurício Simões para terra sergipana, no momento, será difícil, pois estou certo que o “papa títulos do Nordeste” vai pedir um salário acima dos 10 mil. Possa ser que eu esteja enganado e Maurício assuma a equipe proletária com um valor abaixo do que ele pede. Será que é possível?
Espero que nas próximas noites, madrugadas e manhãs de sono, sonhe em dias melhores para o esporte sergipano, incluindo o futebol. Quero sonhar com diversos boxeadores sergipanos no lugar mais alto do pódio. Espero que o Pan Americano de Ginástica, em novembro, revele grandes talentos sergipano. Espero cada vez mais que o esporte em Sergipe evolua. Espero sonhar – e ser realidade -, nos próximos dias, que um grande técnico irá assumir o Confiança e mude a história do clube para 2010. Sonho que o Sergipe saia dos diversos problemas que enfrenta no momento.
Quem sabe isso não se torne realidade, mesmo? Pois eu e meu parceiro Daniel esperamos, através do Esporte-SE, dias melhores para o esporte sergipano. Continuaremos a popularizar e dar valor ao esporte sergipano
Rômulo Oliveira
Editor e redator do Esporte-SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário