quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

De um modo geral, o ano de 2009 foi bom para o esporte sergipano. Boxe, ginástica, ciclismo e futsal são alguns dos que se destacaram no cenário nacional do esporte. E esperamos que em 2010 voltem a colocar Sergipe no cenário de destaque e a orgulhar o povo sergipano com mais novas conquistas
Vamos começar com o boxe. O presidente da Federação Sergipana de Boxe, Valter Duarte, deixou a tristeza de lado e estampou a alegria no rosto com a realização do Brasileiro de Boxe em Aracaju, que aconteceu no mês de outubro. Ele percebeu que o projeto Punhos de Ouro, academia de boxe no Santa Maria, começava a surtir efeito.
E como surtiu efeito. Mirelle Rocha faturou o ouro e foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina. Os outros lutadores ficaram no meio do caminho, mas ganharam visibilidade com a disposição dentro do ringue. Para completar, a academia ganhou um presente: um ringue nos moldes mundiais com direito a um técnico estrangeiro.
No full contact, Falcão mostrou que está com sede de vitória: derrotou Cleydson Pereira, o mesmo que proporcionou a primeira derrota no currículo do atleta. Para abrilhantar, Larissa Barata deixou aposentadoria de lado e voltou a competir. Resultado: medalha de prata no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo.
O ciclismo sergipano mostrou que está com tudo ao faturar o ouro na 26ª edição da Copa Nordeste Ciclismo de João Pessoa. Tristeza mesmo é saber que, a partir de 2010, Viviane Lourenço e Josenílton Junior não mais integram o plantel de Sergipe na modalidade – patrocínio é uma das causas.
Se ciclismo, Falcão, Larissa Barata e o boxe conquistaram importantes resultados, o mesmo se pode dizer do futsal. Sergipe foi, na modalidade, campeão do Brasileiro de Seleções, das Olimpíadas Escolares e do Torneio Mundial de Futsal.
No futebol, tivemos alegria pelo menino Renatinho ir à final do quadro Bola Cheia, exibido pelo Fantástico e pelo bicampeonato estadual do Confiança. Lamentamos que o próprio Confiança foi rebaixado da Série C para a D e o Sergipe até que foi longe, mas não conseguiu sair da Quarta Divisão.
Esperamos que em 2010 os atletas sergipanos nos tragam novas alegrias. Acabei esquecendo: e que o vôlei traga frutos para o estado, seja ele na quadra ou na praia. Ainda tem o basquete, o atletismo e muito mais.
Feliz 2010!

Nenhum comentário: