Em defesa dos direitos do futebol sergipano
O diretor da Liga do Nordeste e presidente do Confiança, Milton Dantas, e o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo de Souza, viajam hoje à noite para Recife com a intenção de participar da reunião da Liga do Nordeste. A reunião irá tratar do Campeonato do Nordeste de 2011. Pela manhã, os dirigentes da Liga se reúnem com os presidentes dos clubes, enquanto que, à tarde, os clubes darão lugar aos presidentes das Federações. O local do encontro será a sede do Santa Cruz, time que, este ano, disputou o Campeonato Brasileiro da Série D.
Pelo o que deixou entender nas entrevistas, o presidente do Confiança irá defender os interesses dos clubes sergipanos. Milton Dantas não nega que o Sergipe será rebaixado e que o time substituto no Nordestão 2011 será o River Plate, atual campeão sergipano.
O Sergipe irá mandar como representante o presidente interino, Ary Rezende, e o conselheiro e advogado Genisson Silva. Se Ary Rezende acredita que o Sergipe, cheio de problemas para resolver, será rebaixado, Genisson está tranquilo quanto à participação da equipe no próximo ano. Segundo Genisson, a Liga deve ouvir os clubes filiados.
O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo de Souza, deixou bem claro em, seus depoimentos aos veículos de comunicação, que irá defender a criação da Segunda Divisão do Campeonato do Nordeste. Com a Segundona, Carivaldo irá propor (no arbitral sobre o Campeonato Sergipano, que acontece na quinta-feira, 11) que o segundo representante sergipano na Copa do Brasil de 2012 (o primeiro será o campeão estadual) será o segundo colocado no Campeonato Sergipano. Mas, se o segundo ou o primeiro do estadual estiver classificado para a Copa do Brasil (devido ao clube ser campeão do Campeonato do Nordeste), o outro representante será o terceiro colocado do estadual.
A proposta do presidente Carivaldo, com esta outra vaga da Copa através do estadual, é extinguir a Copa Governador do Estado. O clube prejudicado seria o bicampeão São Domingos.
*Esta foi a postagem de número 1000
Nenhum comentário:
Postar um comentário