Confiança consegue empate heróico na Copinha
O Confiança conseguiu um empate heróico, na noite de hoje, ao empatar em 2 a 2 com o Santos, na estreia das equipes na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2011. A partida aconteceu no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Ademilson e Índio fizeram os gols do Confiança, enquanto Geovani e Pedro Castro marcaram para a equipe santista em jogo válido pelo Grupo T da Copinha.
Com o resultado, Confiança e o atual vice-campeão da Copinha, Santos, somaram um ponto no grupo T e dividem a vice-liderança da chave. São Carlos lidera o grupo com três pontos após vencer, na preliminar de Confiança e Santos, o Atlético Acreano – que assume a lanterna – por 1 a 0.
No domingo (9), pela segunda rodada da chave, o Confiança enfrenta o São Carlos, enquanto o Santos encara o Atlético Acreano. Ambos os jogos acontecem em São Carlos, cidade-sede do grupo.
No primeiro tempo, o Santos mostrou a sua força e fez história na Copinha ao precisar de apenas seis segundos para abrir o placar. Após o apito inicial do árbitro Cleverson Inácio, Leandro carregou a bola, passou por quatro marcadores e tocou para Geovani, na área, chutar firme e fazer o primeiro do jogo: 1 a 0.
Empolgado, o time santista queria o segundo gol e partiu para o ataque. E a equipe apostou na habilidade do atacante Thiago Alves e em jogadas pelo lado direito. Aos dez minutos, o atacante arrancou pela esquerda e chutou firme, mas o goleiro segurou a bola. Aos 15, Geovani recebeu na direita, puxou para o meio da área e arriscou o chute, obrigando o goleiro Jeferson a espalmar a bola.
A defesa do Confiança não se encontrava no jogo e permitia que o Santos predominasse na partida. Aos 18 minutos, Thiago Alves fez a festa na área adversária: passou por dois marcadores e soltou a bomba, fazendo com que Jeferson, mais uma vez, espalmasse a bola.
Após os sustos, o Confiança conseguiu se acertar em campo e, aos 28 minutos, empatou a partida quando Ademilson cobrou a falta, próximo da área, com categoria. Quatro minutos depois, o time sergipano virou o jogo. O goleiro Jeferson cobrou o tiro de meta, a defesa do Santos cochilou e Índio aproveitou para chutar no canto e fazer o segundo do Confiança: 2 a 1.
Na etapa final, o Confiança apresentou os problemas da partida de estreia, contra o Grêmio, na Copinha passada: câimbras, em virtude da longa viagem feita de Aracaju à São Paulo. Quase todos os jogadores sentiram o problema. Com isso, a equipe proletária tentou segurar a vitória na estreia com os atletas jogando no campo de defesa.
Mas a retranca não foi suficiente para diminuir o ímpeto santista, que assustou, aos três minutos, no chute de Thiago Alves. Aos dez, o time comandado pelo sergipano Narciso acertou a trave no chute de Dimba. No rebote, Thiago Alves desperdiçou o gol.
O Confiança ainda buscou o gol quando, na área, Índio recebeu e isolou a bola. Mas o Santos seguia a pressão e, diante de um adversário cansado e que parava o jogo com os atletas sentindo câimbras, conseguiu o empate. Aos 40 minutos, Crystian fez jogada individual pela direita e passou por três jogadores antes de tocar para Pedro Castro. O atacante acertou o canto direito do goleiro e decretou o empate na partida: 2 a 2.
O Santos quase termina o jogo com o terceiro gol, mas a trave ajudou o Confiança no chute de Thiago Alves aos 48 minutos. O time proletário teve que suportar, ainda, os cinco minutos de acréscimos do árbitro do jogo para ficar com um ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário