Muito cuidado nesta hora
A equipe sub-18 do Confiança e os dirigentes da base do clube se redobraram, e muito, para fazer bonito na Copinha que começa nos próximos dias, com o time proletário enfrentando o Santos na estreia.
Primeiro, a equipe fez muitos amistosos, treinou muito e perdeu no último jogo-treino que fez contra o time profissional por 1 a 0.
Mas os dirigentes perceberam que apenas treino não seria suficiente: era preciso reforçar os cofres para bancar despesas. Para isso, recebeu uma ajuda de custo do reitor Joubert Uchôa, da Universidade Tiradentes, que se prontificou a ajudar à garotada.
Como o dinheiro deve ter sido muito pouco – o valor não foi divulgado – a diretoria da base, junto com a executiva, recorreu à Federação Sergipana de Futebol que também deu a sua parcela de contribuição.
Com muito ou pouco dinheiro, a equipe viajou para São Paulo. O dinheiro deve pagar alguns meses de atraso da comissão técnica e a saúde dos atletas, que viajam em ônibus especial e devem chegar, ainda hoje, com certo desgaste em São Carlos.
A torcida espera não rever a cena do ano passado quando os jogadores reclamaram de câimbras ao término do jogo de estreia contra o Grêmio pela primeira rodada.
Mas tanta ajuda ao time base pode acarretar em problemas no profissional. Na ilusão do Campeonato do Nordeste acontecer em janeiro, os jogadores, a comissão técnica e diretoria eleita, além da campanha do sócio-torcedor, foram apresentadas mês passado. E o torneio não acontecerá mais em janeiro.
E agora? Tanta pressa para nada. Nos próximos dias, chega o vencimento dos jogadores. E os dirigentes colocam a mão na cabeça para pagar o salário dos atletas, pois a cota do Campeonato do Nordeste ainda não saiu – e não deve sair tão cedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário