Boxe baiano campeão, Sergipe fica com o vice
Aconteceu, na noite de hoje, as finais da 4ª Copa Norte-Nordeste de Boxe Olímpico, realizada, desde quarta-feira, 8, na quadra da Associação Atlética Banese (AABANESE), no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.
O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), organizado pela Federação Sergipana de Boxe (FSBoxe) e contou com apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (SETESP), que garantiu toda infraestrutura e logística do evento.
Entre os destaques, está Carlos Rafael, 18 anos, campeão na categoria até 52kg. Ele venceu as duas lutas que fez, ambas por decisão unânime dos juízes.
O próximo compromisso de Carlos Rafael é em outubro, mais precisamente a partir do dia 2, quando representará o boxe brasileiro no 6º Jogos Mundiais Militares (JMM), que será realizado na Coreia do Sul. O JMM surgiu em 1995 em comemoração ao 50º aniversário do fim da 2ª Guerra Mundial. É o quarto maior evento esportivo no mundo (só perde para a Universíada, Jogos Paraolímpicos e Olimpíada) e é disputado exclusivamente pelas Forças Armadas.
Além de ajudar Sergipe a ficar com o segundo lugar na classificação geral – Bahia foi a campeã, e Pará ficou em terceiro – Carlos Rafael garantiu a vaga para disputar, em novembro, o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em Aracaju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário