sábado, 12 de setembro de 2015

Confiança: o primeiro semifinalista

Com um bom futebol apresentado dentro de campo, o Confiança se tornou a primeira equipe a se classificar para semifinal do Campeonato Sergipano Sub-15. O time venceu, na tarde de hoje, pela abertura das quartas de final da competição, o Santa Cruz-Riachuelo por 3 a 1. Elber, duas vezes – uma em cada tempo – e Kleverton, que marcou o terceiro gol em dois jogos pelo time proletário, anotaram para a equipe proletária. Jhonatha fez o único do Santa Cruz, em cobrança de pênalti. 

O adversário do Confiança na semifinal sairá do vencedor de Itabaiana x Boquinhense, que duelam amanhã, às 9h30, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. 

O Confiança abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com Elber, que arrancou do meio de campo, passou pelos adversários e chutou firme para fazer um golaço. 

Na etapa final, o time proletário ampliou aos quatro minutos com Elber novamente. Ele converteu uma cobrança de pênalti ao acertar o canto esquerdo. 

Mas o time proletário não teve muito o que comemorar, pois, aos oito minutos, a zaga impediu a continuação da jogada do adversário com um toque de mão, na área, do zagueiro proletário. Pênalti, que Jonatha converteu e diminuiu. 

O time proletário poderia ter sofrido o empate. Faltando cinco minutos para o término, Jonatha entrou na área e chutou firme: a bola passou rente ao travessão. 

Mas, dois minutos depois, o Confiança foi ao ataque e decretou a vitória. Elber lançou Kleverton que, cara a cara com o gol, chutou na saída do goleiro:  e vaga na semifinal.

O Confiança, comandado por Carioca, venceu e se classificou com: Flávio, Willames, Paulo Ricardo, Victor e Abílio (Galeguinho); Gabriel, Lucas, Neto e Elber; Kléverton e Gabriel Oliveira. 

O Santa Cruz, comandado por Udson dos Santos, perdeu e foi eliminado com: Anderson, Udriel, Carlos Gabriel, Ruan e Nivaldo; Juba, Johnatha, Carlos Augusto e Willian; Iuri e Andrey. 

Para o técnico Carioca, a equipe se dedicou durante os 60 minutos da partida, contra uma equipe que, no penúltimo jogo da fase classificatória, ficou no empate de 0 a 0 no Sabino Ribeiro. “Falei para eles que seria um jogo mata-mata e que precisariam se dedicar mais um pouco. Conseguimos fluir bem na partida e sair de campo com a vitória por 3 a 1. Tivemos uma bela partida de Kleverton e Elber, que estavam em uma tarde inspirada. Espero que a nossa equipe consiga fazer um bom trabalho durante a semana e almejar tudo que nós vinhemos trabalhando durante estes meses que a gente vem se dedicando no Confiança.  que a gente vem se dedicando. Fui muito feliz na escolha dos atletas e eles vêm cumprindo dentro de campo com grandes apresentações”, afirmou o comandante. 

Complemento da semifinal

Amanhã, além de Itabaiana x Boquinhense, às 9h30, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, o estadual da categoria terá duas partidas à tarde, ambos no estádio João Hora de Oliveira, bairro Siqueira Campos: Cotinguiba x Vital, às 14h; e Sergipe x Aracaju, às 15h20.

Nenhum comentário: