domingo, 6 de setembro de 2015

Três grandes nomes do esporte em duas grandes competições

Já pensou Luiz Dória, técnico de grandes nomes do boxe brasileiro e do MMA,  Acelino “Popó” Freitas, tetracampeão mundial, e o atacante Túlio Maravilha desembarcarem em Sergipe este mês? Pois é, isto vai acontecer. E os três vão estar em duas competições diferentes. 

Dórea e Popó vão passar pouco tempo aqui. Eles receberam convite de Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana Boxe (FSB), e do governo do estado, para acompanharem o primeiro dia de competições – 9 de setembro – de um grande evento de boxe olímpico: o Campeonato Norte-Nordeste, categoria elite, no Clube do Banese, localizado na Coroa do Meio. O evento começa no dia anterior, terça-feira, com a cerimônia de abertura, e termina no domingo, 13. 

O torneio, seletiva para o brasileiro da modalidade, contará com a participação de mais de 150 atletas, oriundos dos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Pará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe. 

E o folclórico atacante Túlio Maravilha, 46 anos, que já passou por mais de 40 clubes e foi artilheiro em equipes como Goiás, Botafogo-RJ e Araxá-MG (sendo este o clube que, pelas contas do atacante, marcou o milésimo gol da carreira), acertou com o Força Jovem Aquidabã para a disputa do Campeonato Sergipano Série A-2. A negociação foi concretizada na tarde de sábado, 5, e o artilheiro, três vezes do Brasileirão, já postou um vídeo nas redes sociais dizendo que chegará para fazer o que mais sabe saber: gols e alegria. “Até lá”, finalizou o atacante, através do vídeo disponível no whatsapp do Esporte-SE.

Túlio confirmou presença em campo, defendendo o Tricolor do Agreste, nas partidas contra o Dorense, em 19 de outubro, pela segunda rodada, e contra o Maruinense, pela última rodada da primeira fase da Série A-2 do estadual. Ambas partidas acontecem no Manecão, em Aquidabã. 

Mas este não será o único veterano na equipe do Aquidabã para a disputa da Série A-2. Até porque a equipe mistura jovens e veteranos no elenco. Fora das quatro linhas, o time será comandado por Roni Araújo, pelo preparador físico Gil Cearense e o preparador de goleiros Zito Lima. 

O Força Jovem está no Grupo Norte da Segundona ao lado de Maruinense, adversário de estreia (sábado, 12, às 15h, no Vavazão, em Maruim), Dorense e Aracaju.

Nenhum comentário: