segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Confiança vence Salgueiro por 2 a 1 e permanece na Série C; Carcará também fica – PARTE 2

Para permanecer na Série C, só a vitória interessava ao Confiança, que partiu com tudo logo nos primeiros minutos. Aos três, Pingo costurou jogada e só não entrou na área, com bola e tudo, porque foi parado com falta, não marcada pela arbitragem, na entrada da área. 

Aos nove minutos, veio o gol. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Wallace Pernambucano desviou e Thiago Silvy estufou a rede: Dragão 1 a 0. Resultado deixava a equipe fora do Z-2 e livre do rebaixamento – América-RN estaria rebaixado junto com o River-PI

Após o gol, o Confiança deixou o Salgueiro gostar do jogo.  Aos 22 minutos, Piauí ajeitou para Álvaro que chutou e assustou o goleiro Junior Beliato. Aos 28, Piauí cruzou da esquerda e Diego Aragão, sozinho na área, cabeceou para fora. 

A insistência do Carcará deu certo. Aos 33 minutos, em cobrança de falta, Rodolfo soltou a bomba e a bola explodiu na barreira. Moreilândia ficou com a sobra e, de fora da área, acertou o canto esquerdo de Junior Beliato: 1 a 1. Resultado rebaixava o Confiança. 

E a situação estava prestes a piorar para o time azulino. Aos 37 minutos, Álvaro recebeu passe da esquerda, mas chutou por cima do gol. Aos 39, Marcos Tamandaré cruzou da direita e Piauí desviou de cabeça, tirando tinta da trave de Junior Beliato. 

O Confiança só voltou a incomodar a meta adversária nos instantes finais. Aos 45 minutos, Thiago Silvy chutou e Mondragon salvou. Wallace pegou a sobra e tocou de calcanhar para o meio da área, mas a zaga do Carcará tirou o perigo – jogadores do Confiança pediram toque de mão, negado pela arbitragem. Aos 46, Assis cobrou falta da entrada da área com perfeição, mas Mondragon salvou o Carcará mais uma vez. 

Na etapa final, o Confiança partiu para cima, enquanto o Salgueiro se recuou. E na arquibancada, os torcedores proletários ficavam apreensivos e reclamavam dos constantes erros de passe do time. 

Aos 13 minutos, Everton Santos arriscou de longe, no cantinho, mas Mondragon conseguiu espalmar para escanteio. Aos 16, Tiago Orobó cabeceou fraco nas mãos do arqueiro do Carcará. Aos 28, Wallace Pernambucano recebeu cruzamento rasteiro na área, mas isolou. 

De tanto insistir, o Confiança foi premiado. Aos 36 minutos, Assis cruzou para a área e Wallace Pernambucano cabeceou firme para fazer o segundo da equipe: 2 a 1. Resultado mantinha novamente o Confiança na Série C. 

A pressão mudou de lado e quem recuou foi o próprio Confiança. O placar se manteve até o fim e os jogadores proletários comemoraram, em campo – com direito a uma corrente de oração no meio de campo – a permanência na Terceirona de 2017.

E o Salgueiro? Minutos depois, antes de entrar no vestiário, os jogadores e membros da comissão técnica souberam que o América-RN empatou em 0 a 0 com o Remo, no Mangueirão, em Belém-PA. E aí a equipe pernambucana fez a festa no campo, pois o empate rebaixou o Mecão para a Série D, junto com o já rebaixado do grupo, River-PI.

Nenhum comentário: