quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Moita Bonita goleia por 7 a 0 e está na final do estadual de futsal

Equipe se garante na final do estadual
Em verdadeiro passeio dentro de quadra, e com noite inspirada do fixo Pita, a equipe do Moita Bonita goleou, na noite desta quinta-feira, 22, o Tuchê Itaporanga por 7 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Sergipano Adulto Masculino de Futsal. O duelo aconteceu no Ginásio de Esportes Governador Albano Franco, em Moita Bonita, e foi o jogo de volta pela semifinal do estadual de futsal. 

Pita marcou três dos sete gols da equipe no jogo. Neto Negão, Tibúrcio e Tony completaram a goleada. No placar agregado, o duelo Moita Bonita x Tuchê Itaporanga terminou 12 a 1.

A equipe de Moita Bonita espera o vencedor de Capela x Lagarto, que jogam sábado, 24, às 20h30, em Capela, pelo jogo de volta da semifinal. Na ida, em Lagarto, o duelo terminou empatado em 3 a 3. Quem vencer no duelo de volta fará a final com o Moita Bonita em dois jogos: o primeiro em 30 de setembro e o segundo em 7 de outubro – há a possibilidade das datas serem alteradas.

O JOGO

Time dá um passeio em quadra
Sem técnico, que ficou em Itaporanga, e com um time limitado – cinco jogadores entraram em quadra e jogaram os 40 minutos – o Itaporanga viu o time da casa mandar no jogo. Com um toque de bola envolvente – até porque era uma das propostas do técnico de Moita Bonita, Wilson “Galego” Mendonça – o time da casa abriu 2 a 0, dois gols de Pita, em quatro minutos de jogo.

E teve espaço para mais. Neto Negão marcou o terceiro gol eTibúrcio fez o quarto. Ou seja: 4 a 0 em menos de dez minutos. Um placar histórico estava prestes a acontecer.

Só que o time de Galego diminuiu o ritmo e começou a perder um pouco de entrosamento por conta das várias trocas que o próprio técnico fazia. Mas o toque de bola continuava incessante e o jogo se tornou fácil ao longo do tempo.

O time adversário resolveu acordar, se arriscando em lances individuais. As jogadas de efeito do pivô Henrique foi fundamental para que a equipe chegasse com perigo ao gol de Marcondes. Aos dez minutos, Felipe chutou com perigo para fora. Dois minutos depois, Henrique ficou na cara do gol, chutou na saída de Marcondes, mas a bola desviou no corpo do goleiro e foi para fora.

O técnico Galego pediu tempo técnico e decidiu colocar Rogério, que jogou mais adiantado, parecendo um goleiro-linha. O time até fez 5 a 0, com Pita, aos 14 minutos. Mas quase tomou um gol do adversário, que aproveitou o erro de passe do time da casa e arriscou com Rogério adiantado, mas não acertou o alvo. Para deixar a situação mais tranquila, Tony fez o sexto do Moita antes da arbitragem finalizar o primeiro tempo.

Limitado, Tuchê Itaporanga se despede com sonora goleada
Na etapa final, com 6 a 0 no placar, o Moita Bonita insistia em perder gols, ao mesmo tempo que o Tuchê Itaporanga arriscava a gol quando tinha espaços para atacar. Em uma delas, Henrique chutou e Marcondes espalmou para evitar o gol adversário. Em outra investida do time visitante, Jubileu encheu o pé em cobrança de falta e Marcondes espalmou mais uma.

Vale lembrar que os lances no segundo tempo aconteceram sem o torcedor saber o tempo e o placar na etapa final. Isso porque o placar eletrônico estava apagado e, segundo a arbitragem, deu problema no sistema. E sem o placar eletrônico, o torcedor não pode ver a máquina contabilizar 7 a 0 para o Moita, desta vez marcado por Uréia.

E com o placar eletrônico apagado, o torcedor achou estranho quando a arbitragem terminou a partida, parecendo que o duelo, no segundo tempo, não tinha completado os 20 minutos.

Mesmo sem ver a contabilidade e com a estranheza, o Moita Bonita e o seu torcedor puderam comemorar, mais uma vez, a vaga na final do estadual adulto de futsal.

Nenhum comentário: