quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Elenco rubro intensifica parte física no estádio João Hora

Manhã de sol forte em Aracaju e, pelo quinto dia seguido, os jogadores do Sergipe voltam a campo para a semana de pré-condicionamento físico sob o comando do preparador Carlinhos Silva. “Essa parte inicial dos trabalhos, a pré-temporada, é imprescindível para o condicionamento do atleta durante o ano, porque é nessa fase de pré-temporada que ele vai adquirir todo o condicionamento lastro muscular em todas as qualidades físicas, como força, velocidade e resistência, além da parte técnica. Então para que ele possa usar durante todo o ano bem condicionado e sem correr o risco de lesão se essa pré-temporada for bem feita, que é o que a gente pretende fazer”, avaliou Carlinhos

À tarde, a partir das 16h, o elenco rubro continua os trabalhos e deve manter a rotina da semana até sábado, pela manhã, ficando o fim de semana dedicado ao descanso. E, por se tratar de início de trabalho, o condicionamento físico do grupo agrada Carlinhos. “Todos passaram por um período de transição – uns mais, outros menos, entre eles os atletas que jogaram a Série A-2. Nós tivemos um tempo bom e razoável para que eles (jogadores da A-2) pudessem descansar e, assim, voltar aos trabalhos: estamos atentos a isso para não sobrecarregar este atleta, para que ele não tenha um excesso de atividade e chegar ao o overtraining logo no início da temporada. Isso não é bom! Estamos atentos a isso, conversando com os atletas, levando em consideração a idade do atleta, peso do atleta, a situação atual física do atleta para que a gente possa individualizar os treinamentos e, aí sim, condicionar sem o risco de lesão”.

Há a possiblidade do Sergipe reforçar alguns setores, seja ele defensivo ou ofensivo. Sobre a chegada destes novos atletas, provavelmente na próxima semana, Carlinhos faz um alerta: “A gente espera, torce, para que estes atletas venham com um mínimo de condicionamento para que a gente tenha um tempo menor para condicionar. No caso de eles ficarem na mesma condição dos demais atletas, o tempo inativo é quem vai dizer”. 

Confira abaixo a semana de trabalho do elenco do Sergipe, que estreia, em 2017, disputando o Campeonato Sergipano, em 14 de janeiro, contra o Dorense, na Arena Batistão, em Aracaju.

Hoje (8/12)

16h: Treino físico

Amanhã (9/12)

8h30: Treino na praia

15h30: Treino físico

Sábado (10/12)

8h30: Treino físico

12/12 – 17/12: Treinos físico e técnico 

18/12 – 24/12: Treinos técnicos e amistosos


Nenhum comentário: